plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Torcida do Bragantino é só alegria e orgulho após classificação

Distante 200 km de Belém, a cidade de Bragança é conhecida não somente pela bela praia de Ajuruteua e pela tradicional festa da Marujada de São Benedito, mas também pelo Bragantino Clube do Pará, que de participante da Segundinha a semifinalista do Parazã

Distante 200 km de Belém, a cidade de Bragança é conhecida não somente pela bela praia de Ajuruteua e pela tradicional festa da Marujada de São Benedito, mas também pelo Bragantino Clube do Pará, que de participante da Segundinha a semifinalista do Parazão 2018.

A classificação para a semifinal veio após o tropeço do Independente diante do São Raimundo e causou uma grande festa na cidade de Bragança, que resgatou o orgulho dos torcedores pelo Tubarão do Caeté, que não disputava o Parazão desde 2007.

“É uma felicidade muito grande. Ontem, o Bragantino estava na Segunda Divisão e hoje disputa uma semifinal com chance de ser campeão paraense. É uma alegria grande e ano que vem vamos para a Série D do Brasileiro”, diz o torcedor do Tubarão, Franklin Queiroz, membro da torcida Bragachopp, que surgiu na final da Segundinha, no ano passado.

(Foto: Divulgação)

“Como bragantina é um momento único de ver o Bragantino subir para a primeira divisão e hoje estar entre os quatro melhores. Você torcer por Remo ou Paysandu é uma coisa, mas torcer pelo time da sua cidade natal é algo muito forte e especial”, destaca a torcedora Dágila Gleice, que pertence ao grupo de animadoras do Tubarão, a Bragalindas.

(Foto: Divulgação)

A ascensão do Bragantino fez com que muitas famílias pudessem ir aos estádios de futebol e com isso, o crescimento do público feminino nos estádios. “Faço parte de uma torcida feminina e ao lado de outras 55 mulheres, incentivamos o clube em dias de jogos no Diogão. É emocionante ver toda uma cidade abraçar um time de futebol”, explica Renata Barreto, diretoria da torcida Tubalindas.

(Foto: Divulgação)

O crescimento do Bragantino foi bom não somente para o clube, mas para o comércio. As camisas do Bragantino se esgotaram rapidamente e o fornecedores correm atrás para buscar materiais a tempo das partidas semifinais do Parazão.

“As pessoas saem nas ruas com as cores do Bragantino. Casas e pontos comerciais com as cores do clube e isso faz com que o comércio possa faturar, ao ponto das lojas não terem camisas do clube para vender, ao ponto de aumentar um pouco a produção do material do Tubarão para dar conta dos pedidos”, explicou Cinaldo Silva, proprietário da malharia que cuida dos uniformes do clube.

(Foto: Divulgação)

Apesar do Bragantino enfrentar o Parauapebas, a torcida já pensa no duelo contra o Paysandu na semifinal. “Creio que no dia do jogo será decretado ponto facultativo, como foi na decisão da Segundinha. Todos vão estar no Diogão empurrando nosso clube”, explicou Cinaldo.

Bragança é a terra de São Benedito, de belas praias e agora da Força do Interior, o Bragantino Clube do Pará.

(Diego Beckman/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias