plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Para cumprir tabela contra o Paragominas, Paysandu terá Walter como titular

Depois de entrar nos últimos jogos do time no decorrer dos 90 minutos, o atacante Walter, principal contratação do Paysandu na temporada, pela primeira vez deverá ser utilizado pelo técnico Dado Cavalcanti desde o início de uma partida, neste domingo, con

Depois de entrar nos últimos jogos do time no decorrer dos 90 minutos, o atacante Walter, principal contratação do Paysandu na temporada, pela primeira vez deverá ser utilizado pelo técnico Dado Cavalcanti desde o início de uma partida, neste domingo, contra o Paragominas. O confronto serve apenas para cumprimento de tabela e, como já era previsto, o treinador aproveitará para mandar a campo atletas que não estão sendo utilizados com frequência e que, portanto, estão mais descansados. Além do atacante, também estão cotados para o começo do confronto pela última rodada da fase classificatória do Parazão, Danilo Pires e Cáceres.

“A gente sabe que vai ser um jogo difícil, mas também teremos a oportunidade de colocar em campo alguns jogadores que precisam de ritmo. Já adianto que tem a possibilidade de que o Walter inicie jogando, assim como o Danilo Pires e o Cáceres”, anunciou Dado, logo após a vitória sobre o Santos-AP, pela Copa Verde, partida em que o Papão assegurou sua passagem à semifinal do torneio. Walter chegou a entrar no confronto da última quinta-feira, mas, diferente do jogo de ida, o Gordinho, não chegou a balançar a rede.

O atacante ressaltou que mesmo não tendo balançado a rede ajudou o time a assegurar a vitória. “Entrei no jogo e graças a Deus saiu mais gols”, lembrou. Ele até chegou a brincar com o fato de o seu companheiro de ataque, Mike, ter deixado de lhe dar uma assistência, que poderia ter resultado no segundo gol dele com a camisa do Papão. “O Mike poderia me consagrar, mas tudo bem”, disse. Mike reagiu, também, em tom de gozação. “Faz parte. O importante é que ele (Walter) está entrando e ajudando a gente”, disse.

CELEBRIDADE

Walter viaja na segunda-feira para São Paulo, onde vai participar de um programa do canal de TV por assinatura ESPN-Brasil. “É bom estar sendo convidado e poder colocar o nome do Brasil para todo o mundo”, comentou o atacante, que tem sido o centro das atenções em todos os jogos do Papão, principalmente na Copa Verde, que tem transmissão pela televisão em rede nacional.

Efeito Copa Verde só faz bem ao elenco

A vitória, com folga, do Paysandu sobre o Santos (4 a 2), na última quinta-feira, trouxe um novo ambiente à Curuzu. O resultado assegurou a participação na semifinal da Copa Verde e, ao mesmo tempo, fez com que a torcida e o próprio elenco do clube esquecessem um pouco a derrota sofrida em Re-Pa, este ano. Os bicolores se reapresentaram, ontem à tarde, ao técnico Dado Cavalcanti com a mente voltada única e exclusivamente para o Parazão, pelo qual a equipe volta a jogar amanhã, contra o Paragominas, mas apenas para cumprimento de tabela, com a classificação a semifinal do Estadual já garantida.

Dado afirmou, após a partida, ter gostado da atuação de seu time em situações diferentes. “Em duas condições específicas. Primeiro resgatar a autoestima e depois enxergarem o espaço no jogo do adversário e explorar isso”, comentou o comandante do Papão. De acordo com a análise do treinador, o segundo tempo teve um peso maior na atuação do grupo e, daí, veio a goleada. “No segundo tempo fomos mais agressivos, e por sermos mais agressivos conseguimos construir o resultado”, argumentou.

Aliviados, os jogadores também deixaram o gramado da Curuzu comemorando o resultado, que, segundo eles, recolocou o Papão no rumo certo e que vinha sendo trilhado pelo time até antes do Re-Pa. “Agora é recobrar a confiança e pensar no Estadual”, declarou o zagueiro Edimar.

ADVERSÁRIO

Os bicolores aguardam pelo próximo adversário na Copa Verde, que sairá do confronto entre Rio Branco-AC e Manaus-AM. O jogo de volta entre as equipes será no domingo, em Rio Branco, Acre, com o dono da casa jogando pelo empate sem gols, já que no primeiro duelo houve empate, por 1 a 1.

(Nildo Lima)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias