plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Givanildo Oliveira se vira como pode para recompor o time titular contra o Cametá

Para a partida de domingo (18) contra o Cametá, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paraense, o Clube do Remo terá cinco mudanças no time titular, pelas baixas sofridas no elenco por motivos físicos e de suspensões. Com alter

Para a partida de domingo (18) contra o Cametá, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paraense, o Clube do Remo terá cinco mudanças no time titular, pelas baixas sofridas no elenco por motivos físicos e de suspensões. Com alterações que vão das laterais até a meia-cancha, todavia, a maior preocupação aparece no setor de ataque. As ausências de Elielton e Isac diminuem a agilidade ofensiva e se perde uma peça de referência no meio da zaga rival. Mesmo com a falta de gols do centroavante, a presença de Isac incomoda os zagueiros adversários, o que permite as infiltrações dos dois pontas. Para tentar minimizar a carência, outros dois atletas terão a missão de fomentar jogadas e, consequentemente, aparecer como opção no ataque: Adenilson e Rodriguinho, a dupla de maestros.

Como já era previsto, o treinador Givanildo Oliveira teve que abdicar da formação com três atacantes, justamente pela falta de opções. Contando apenas com Felipe Marques e Marcelo no ataque, porém, o comandante reforçou a área de criação. Ao lado de Adenilson, que já vinha atuando como titular, Rodriguinho apareceu no miolo central para dar suporte ao companheiro. Embora mais fixo, Rodriguinho também apareceu como terceiro atacante.

Para Rodriguinho, independentemente da posição, o objetivo é corresponder dentro de campo. “Em alguns momentos serei terceiro atacante ou quarto homem do meio de campo. Já atuei nessa posição, acredito que vai ter o encaixe certo e que não vai ter dificuldade pra essa nova função”, destacou o jogador.

Rodriguinho, aliás, quer aproveitar o embalo positivo da equipe para se manter de vez na onzena titular. “Temos tudo para ir atrás de mais uma vitória e ir atrás do nosso objetivo que é o título”, ponderou o meia.

DUPLA DE ZAGA SEGUE INTOCÁVEL NO LEÃO

Único setor que não sofreu alteração para a partida de domingo contra o Cametá, a dupla de zaga azulina comemora o fato de poder dar seguimento nas partidas. Para os defensores, a continuidade acelera o entrosamento.

“A gente se doa muito, trabalha, não deixa faltar esforço pra que a equipe evolua. Estamos encaixando, a verdade é essa. Essa sequência de trabalho é importante pra que a gente possa aprender a lidar com os erros um do outro e melhorar sempre. É manter a pegada que a evolução vem atrás”, define Bruno Maia.

Mimica, companheiro de zaga, disse que o trabalho é o principal ingrediente. “A vitória é boa pela confiança. Mas tudo vem através do trabalho. Sem o trabalho as coisas não rendem. É seguir assim, se esforçar mesmo para que nossa recompensa venha nas vitórias”, disse.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias