plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Equipe azulina deve mudar bastante para enfrentar o Cametá, no próximo sábado

Um dos fatores que elevaram o desempenho do Clube do Remo nos últimos três jogos foi a manutenção na formação/escalação da equipe em campo. A insistência da comissão técnica em armar o time com três atacantes proporcionou o entrosamento e organização táti

Um dos fatores que elevaram o desempenho do Clube do Remo nos últimos três jogos foi a manutenção na formação/escalação da equipe em campo. A insistência da comissão técnica em armar o time com três atacantes proporcionou o entrosamento e organização tática. Embora precise de alguns ajustes, sobretudo no comportamento individual, os azulinos, aos poucos, vêm dando retorno com a estratégia. Contudo, para a última rodada da fase de grupos do Parazão, a formação pode mudar.

Contra o Cametá, Givanildo Oliveira não contará com os atacantes Isac e Elielton, ambos suspensos por aplicação de cartões. Como garantia, apenas Marcelo será opção viável, pois, Jayme, que iniciou ontem o processo de transição, dificilmente irá ganhar condições de jogo. Gabriel Lima e Felipe Pará, outras peças de reposição, não servem como alternativas, já que estão no departamento médico.

Dessa maneira, Giva pode optar em jogar com dois atacantes ou improvisando jogadores em outras funções. Todavia, assim como o ataque, outros setores estão comprometidos. Esquerdinha, titular absoluto na ala esquerda, é outro que não deverá participar do duelo, já que também está no DM, se recuperando de lesão grau 1 no adutor da coxa esquerda. Sendo assim, Jefferson Recife, opção que já foi improvisada no ataque, deve atuar na sua posição de ofício contra o Mapará.

Givanildo, aliás, já declarou que o plantel de fato está reduzido. “O grupo está curto mesmo. Mas é trabalhar com o que temos, porque o adversário vem para nos vencer, o que é certo, já que esse é um esporte de resultado”, frisou o comandante.

TRANQUILIDADE

Apesar das baixas, o Clube do Remo conta com um porém. O time vai para o embate sem muitas preocupações, já que enfrenta o Cametá apenas para cumprir tabela. Por isso, o rodízio não é visto com maus olhos. “Acho que, todo jogo a equipe quer ganhar, né? Acho que todos os jogos são difíceis, independentemente que as pessoas de fora falem que não vale nada. A gente tem que dar o nosso melhor a cada dia e chegar ao nosso objetivo final que é o titulo”, disse o meio-campista Adenilson.

TRIO DE ATACANTES

- Se quiser manter a formação com três jogadores no setor ofensivo, Givanildo Oliveira terá de improvisar jogadores no ataque, já que apenas dois atacantes de ofício, Felipe Marques e Marcelo, estão disponíveis para o duelo frente ao Cametá.

- Dessa maneira, o treinador teria duas alternativas: a primeira lançar Jefferson Recife no ataque, realocando Fernandes na lateral-esquerda. Assim, do meio para frente, o time contaria com Gustavo, Dudu, Felipe Recife, Adenilson e Fernandes; Jefferson Recife, Felipe Marques e Marcelo. A segunda opção seria jogar Adenilson no ataque e deixar Jefferson na lateral.

Dupla de ataque

- Na entrevista pós-clássico, Givanildo destacou que não é fã de improvisação, argumento utilizado, inclusive, sobre a entrada de Gustavo no jogo. Dessa maneira, a opção seria entrar em campo com dois atacantes, Marcelo e Felipe Marques.

- Assim, a dúvida se voltaria para a meia-cancha, com a utilização de dois homens de criação ou três volantes. Dudu, Felipe Recife, Fernandes e Adenilson (Rodriguinho) ou Dudu, Felipe Recife (Fernandes), Adenilson e Rodriguinho.

TIME COMEMORA BOA FASE

- Nos últimos três jogos realizados pelo Clube do Remo, a equipe conseguiu inverter estatística negativa que vinha registrando, ou seja, fazer gols e, de quebra, não sofrer. Como resultado, o time balançou as redes em cinco oportunidades, contra apenas um tento sofrido.

- “Acho que conseguimos encaixar, conseguimos ficar mais com a bola, sofrendo pouco contra-ataque e, na hora que estão precisando da gente, estamos mais descansados que antes. Dois jogos sem tomar gol e procurar a cada dia estar junto ali, compactar o time mais rápido possível, para fechar o jogo sem pegar gol”, disse Mimica.

(Matheus mIRANDA/dIÁRIO DO pARÁ)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias