plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Independente e São Raimundo, decidem hoje, em Tucuruí

Além de Remo e Paysandu, três outros times são apontados com potencial para conquistar o Campeonato Paraense desse ano. O Bragantino é um deles, os outros dois, Independente e São Raimundo, se enfrentam hoje à noite no encerramento da nona rodada da prime

Além de Remo e Paysandu, três outros times são apontados com potencial para conquistar o Campeonato Paraense desse ano. O Bragantino é um deles, os outros dois, Independente e São Raimundo, se enfrentam hoje à noite no encerramento da nona rodada da primeira fase da competição. Dependendo do resultado do jogo, às 20h, no estádio Navegantão, um dos dois pode dar adeus ao Parazão.

O Galo Elétrico é quem precisa vencer a qualquer custo. Com 13 pontos, o time continua no páreo até se empatar, mas ficará a dois pontos do Bragantino e terá que torcer para que o próprio São Raimundo vença em Bragança na rodada final. Se vencer, empata em pontos com o concorrente e jogará pela vitória contra o Castanhal, torcendo para o Tubarão não vencer.

Por conta dessa necessidade, o técnico Júnior Amorim deve mandar uma equipe com três atacantes, de um jeito que ainda não utilizou desde o começo do Parazão. Apesar dos desfalques do zagueiro Charles e do meia Leandrinho, o time tem os retornos dos experientes zagueiro Ezequias e volante Chicão.

Pelo lado santareno, até um empate já garante vaga na semifinal. O Pantera tem 13 pontos e com mais um não poderá mais ser alcançado pelo Castanhal. Mesmo se perder, vai para a rodada final dependendo apenas das próprias forças, já que tem uma vitória a mais do que o Japiim.

O técnico Vladimir de Jesus (foto) não poderá contar com o atacante Jefferson Monte Alegre e Romário, entregues ao departamento médico. O zagueiro Sandro e o lateral direito Bruno Limão cumprem suspensão e também ficam fora da partida. Sobre a vantagem do empate, o comandante do alvinegro prega eu é algo a se usar se a partida caminhar nesse sentido. “É algo a se pensar no decorrer do jogo. Temos que ver a proposta do Independente, que talvez venha com três atacantes, algo diferente do que vem sendo feito. A partir da postura do adversário vamos buscar anular o que eles fizerem e jogarmos pela bola que pode nos dar a classificação”.

E MAIS...

- O Bragantino torce claramente pelo São Raimundo logo mais. Se o time santareno vencer, além de carimbar a própria classificação faz com que o Tubarão não possa mais ser alcançado pelo Independente. Ambos poderiam até terminar empatados em 16 pontos, mas manteria a vantagem de ter uma vitória a mais.

- Vindo de derrota em casa na rodada passada, o Castanhal é todo torcida para o Independente hoje à noite. As chances de classificação do Japiim são pequenas no grupo A2, mas passam por uma derrota do São Raimundo. Se isso acontecer, o Castanhal terá que vencer o próprio Independente na rodada final e torcer para que o time santareno perca para o Águia, em Marabá.

(Tylon Maués/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias