plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Dado Cavalcanti quer que seus jogadores mantenham a valentia

Depois de ver o Paysandu, na base da raça, virar o placar na vitória por 2 a 1, diante do São Raimundo, no último sábado, em Santarém, o técnico Dado Cavalcanti espera que a sua equipe aprimore o condicionamento técnico, mas, ao mesmo tempo, adote a mesma

Depois de ver o Paysandu, na base da raça, virar o placar na vitória por 2 a 1, diante do São Raimundo, no último sábado, em Santarém, o técnico Dado Cavalcanti espera que a sua equipe aprimore o condicionamento técnico, mas, ao mesmo tempo, adote a mesma virilidade, como na história do filme “Coração Valente”, em seus próximos compromissos na temporada. De acordo com o treinador, conseguindo aliar raça e perícia, o Papão conseguirá não só grandes vitórias, como a conseguida pelo herói escocês do século 13, chamado William Wallace, representado por Mel Gibson nas telas do cinema, como poderá pensar em títulos na temporada.

O treinador admitiu que o Papão não chegou a fazer uma partida primorosa frente ao adversário santareno, principalmente no primeiro tempo, quando saiu de campo, no intervalo, derrotado, mas salientou que o fator determinação foi vital para que o grupo que comanda chegasse ao triunfo final. Na entrevista pós-jogo, Dado afirmou ter gostado da valentia de seu time, pedindo que a mesma disposição seja mantida para as partidas seguintes, mas, de preferência, aliada ao fator técnico aprimorado. “Espero que a gente iguale tudo isso (técnica e raça) principalmente nos jogos decisivos”, recomendou Dado.

De acordo com o treinador, o Papão precisa “trabalhar com qualidade, trabalhar com técnica, mas trazer, ao mesmo tempo, o coração para dentro de campo”. A dosagem, conforme analise do técnico, ficou aquém na partida em Santarém. “Hoje (sábado) a gente perdeu um pouco na técnica, mas superamos no coração”, avaliou. “O equilíbrio (técnica e raça) vai trazer novas vitórias e quem sabe títulos”, discursou.

“Nossa equipe pode render mais tecnicamente, tendo a mesma pegada, a mesma disposição que tivemos”, previu o treinador, tendo por parâmetro o jogo diante do São Raimundo, partida que levou o Papão à liderança geral do Estadual, com 19 pontos, e a uma vaga na fase semifinal.

Clássico? Primeiro tem o Santos-AP

O técnico Dado Cavalcanti não quer saber de colocar a “carroça adiante dos bois”, como se diz, descartando, no momento, qualquer tipo de valorização do Re-Pa do próximo domingo (11), o segundo da temporada, valendo pelo Parazão. Embora o clássico seja a partida de maior apelo popular na região Norte e de grande importância para o Papão, sobretudo no que diz respeito ao fator motivacional, o treinador prefere focar todas as suas atenções no Santos-AP. Dado tem recomendado a seus comandados que procurem valorizar ao máximo a partida contra o adversário amapaense, pela Copa Verde, em detrimento da empolgação do Re-Pa que já inspira os torcedores dos dois times.

“Não existe pensamento no segundo ou no terceiro adversário”, afirmou Dado, após o triunfo sobre o São Raimundo, no último sábado. “Quando se começa a pensar na pedra (adversário) mais distante, a gente acaba tropeçando na pedra que está mais próxima”, justificou. “Então, o foco e o pensamento, neste momento, são no Santos. Não estamos falando em clássico. Neste primeiro momento não estamos pensando nessa partida”. Em seguida, ele ressaltou a importância do jogo contra o Santos.

“São dois jogos decisivos e neste primeiro, na casa do adversário, precisamos conseguir algum tipo de vantagem”, alertou. Se no jogo de sábado em Santarém, o treinador procurou lançar uma equipe com alguns jogadores considerados reservas, em Macapá, a tendência, pela importância do confronto, é que o técnico mande a campo uma formação com mais potencial técnico, a fim de construir um resultado que assegure ao time tranquilidade para a partida de volta quinta (15), às 21h15, na Curuzu

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias