plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Ney da Matta continua prestigiado no Clube do Remo

Ao final da partida de sábado, muitos questionamentos foram feitos, relativos ao planejamento do departamento de futebol do Clube do Remo. O principal tópico: a continuidade de Ney da Matta à frente da comissão técnica azulina. Contudo, de imediato os dir

Ao final da partida de sábado, muitos questionamentos foram feitos, relativos ao planejamento do departamento de futebol do Clube do Remo. O principal tópico: a continuidade de Ney da Matta à frente da comissão técnica azulina. Contudo, de imediato os diretores tratam de extinguir qualquer dúvida quanto ao assunto, reafirmando a permanência do profissional.

“O Ney fica. Ele e os jogadores vão se apresentar e treinar. Esse resultado é passado. Agora é focar no jogo contra o Independente e pensar na vitória. Ele está conosco e vai continuar”, adiantou Paulinho Araújo, diretor de futebol do clube.

A cobrança em cima dos resultados do time, apesar de válidas, vão além do que somente a saída do treinador. A clara falta de qualidade técnica dos jogadores é o que pode ser considerado nessa oscilação em campo. “Vocês acham que eu queria mexer sempre no time? Não queria, mas precisamos encontrar o encaixe do time, que ainda não encontramos. Vamos batalhar pra fazer as coisas acontecerem. Agora, não é entrar em desespero e contratar fulano que está três meses parado. Não vai adiantar nada. Vai chegar aqui e não vai conseguir jogar”, disse Ney da Matta.

Técnico rechaça corpo mole do elenco

Apática dentro de campo, a equipe do Clube do Remo gerou até mesmo suspeita para os torcedores, sobretudo pela falta de poder de reação após o empate do Cametá, na partida de sábado (23), que encerrou em 1 a 1. A torcida, que vaiou os jogadores e a comissão técnica depois de mais um jogo sem vitória, no calor do jogo acusou que os atletas estariam fazendo corpo mole. Porém, a hipótese foi descartada pelo treinador Ney da Matta, que reafirmou a motivação do grupo, apontando apenas a intranquilidade no último toque como o principal causador pelos resultados ruins. “Achei que nós esbarramos de novo para fazer o gol no adversário. Criamos de novo, tivemos as chances, mas esbarrou de nessa intranquilidade. Todo jogo é a mesma história. A gente vai lá, trabalha, cria, jogador faz as jogadas, e a gente não empurra a bola para dentro. Infelizmente não fizemos os gols”, disse o comandante.

Para o treinador, apesar da pressão, o desânimo passa longe dos azulinos. Pelo contrário. De acordo com Ney da Matta, a inconstância no futebol é algo natural, portanto somente o trabalho fará com que as coisas mudem. “Felizes nós não estamos, isso é óbvio. Mas futebol é isso, é resultado. Acho que não existe motivação melhor do que jogar num clube igual ao Remo, com a torcida igual ao Remo, com pagamento em dia. A motivação maior é essa. Acho que o que está faltando é tranquilidade para empurrar a bola para dentro e continuar trabalhando, não tem jeito. Quem tem que estar desmotivado é quem está desempregado”, diz.

Ataque fraco...

- Contra o Cametá, no último sábado, o setor ofensivo do Clube do Remo tornou a exibir ineficácia. Apesar do gol sofrido, o goleiro Douglas, do Mapará, pouco se esforçou, já que boa parte dos chutes dos azulinos passou distante da trave do arqueiro.

- Felipe Marque e Isac não renderam no confronto. O camisa 9, inclusive, foi vaiado a cada toque na bola pelos torcedores, justamente pela sua falta de referência e participação nas partidas, algo que vem se tornado constante.

- Entrando no segundo tempo para servir como alternativa, o atacante Elielton, porém, não conseguiu surpreender. De acordo com o atleta, o setor ofensivo está em débito com a torcida e com o próprio grupo, e sabe que uma resposta precisa ser dada o quanto antes.

- “Não sei o que está acontecendo, cara. A gente treina sempre para acertar, mas nos jogos estamos errando. O torcedor fica triste e nos cobra, e não podemos tirar a razão. Não adianta lamentar, temos que encontrar o problema pra resolver e dar a resposta. Temos capacidade para isso, e vamos mostrar isso”, explicou Elielton.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias