plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Após críticas, árbitro explica por que não interrompeu luta de Pedrita no UFC Belém

Bastante criticado, principalmente pelo chefão do UFC, Dana White, após a luta entre Valentina Shevchenko e Priscila "Pedrita", o árbitro Mário Yamasaki resolveu se pronunciar. Veja imagens do UFC Belém Nesta segunda-feira (05), o profissional emiti

Bastante criticado, principalmente pelo chefão do UFC, Dana White, após a luta entre Valentina Shevchenko e Priscila "Pedrita", o árbitro Mário Yamasaki resolveu se pronunciar.

Nesta segunda-feira (05), o profissional emitiu uma nota sobre o fato de não ter interrompido a luta entre elas, onde a brasileira já estava muito machucada. "Permiti a Pedrita ser guerreira e continuar lutando", disse o paulista.

Foto: Maycon Nunes

Veja o comunicado na íntegra:

Durante o segundo round sinalizei a atleta Pedrita que se ela não se movimentasse eu estaria parando a luta, e toda vez que eu iria parar eu sinalizava para ela e ela se mexia na tentativa de escapar dos golpes,

Infelizmente também não consigo controlar o número de golpes deferidos - novamente, enquanto a mesma busca uma reviravolta ela está no game.

Lutadores passam por períodos de muito esforço e dedicação para estar lá, MMA é um esporte de contato e nenhum lutador gosta da luta interrompida sem a chance de reverter o resultado, na minha visão permiti a Pedrita ser guerreira e continuar lutando, poderia ter parado a luta no 2nd crucifixo ou na montada, mas ela se mexeu o tempo todo,

Reconheço também que deveria ter parado na primeira batida do mata-leão, e somente parei segundos depois.

Quanto a opinião alheia, é de direito (novamente) emiti-la.

Pedrita recebeu 180 dias de licença médica, nesse período ela terá que ficar sem lutar e sem contato físico, nem treinar ela pode. Caso ocorra a liberação de um ortopedista neste período, ela poderá ficar 45 dias sem lutar e 30 dias sem contato físico. Pedrita irá operar o ligamento cruzado e o menisco.

(Com informações do Combate)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias