plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Criadores do Jiu-Jitsu , família Gracie será homenageada em Belém

Aproveitando a repercussão do UFC-Belém, a Câmara Municipal de Belém decidiu, mais de 100 anos após o nascimento de Hélio Gracie, paraense que criou o Brazilian Jiu-jitsu, homenagear a família Gracie com a medalha e diploma "Brasão D'Armas de Belém" e o "

Aproveitando a repercussão do UFC-Belém, a Câmara Municipal de Belém decidiu, mais de 100 anos após o nascimento de Hélio Gracie, paraense que criou o Brazilian Jiu-jitsu, homenagear a família Gracie com a medalha e diploma "Brasão D'Armas de Belém" e o "Título Honorífico de Cidadãos de Belém".

As condecorações serão entregues aos herdeiros Kyra e Rolker Gracie, que representarão a toda família. A cerimônia de entrega acontecerá pela manhã.

TUDO COMEÇOU NO PARÁ

Os Gracies se tornaram uma referência mundial no Jiu-Jitsu brasileiro, arte marcial de origem japonesa adaptada por Hélio Gracie, patriarca da família.

Hélio Gracie nasceu em Belém e mudou-se durante a infância para o Rio de Janeiro. Quando jovem, Hélio, que era o mais franzino da família, era constantemente rejeitado quando procurava treinar artes marciais.

Determinado e consciente de sua capacidade, o menino Gracie passou então a observar treinos ministrados por seu irmão mais velho, e após alguns anos de estudo, desenvolveu uma arte adaptada ao seu biótipo, que acabou revelando ao mundo o Brazilian Jiu-Jitsu, colocando o Pará como uma fonte rica de lutadores.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias