Esporte / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Atacante Filigrana deixa o Paysandu antes de jogar

Sábado, 27/01/2018, 18:26:13 - Atualizado em 27/01/2018, 19:52:26 Ver comentário(s) A- A+

Atacante Filigrana deixa o Paysandu antes de jogar (Foto: Fernando Torres/Paysandu)
(Foto: Fernando Torres/Paysandu)

Após o Paysandu confirmar a contratação do atacante Walter Henrique da Silva, o "Walter Gordinho", o clube também anunciou a saída do atacante Yilmar Filigrana. O motivo são questões burocráticas. 

“Devido a questões burocráticas em seu antigo clube e na Federação Colombiana de Futebol, o atacante Yilmar Filigrana, apesar de todos os esforços que fez para tentar regularizar sua situação, não vai continuar no Paysandu neste momento”, afirma o Paysandu. 

O clube agradeceu ainda ao atleta por todo o seu empenho apresentado na tentativa de fazer parte do elenco e deixa as portas abertas para um retorno no futuro.

O Paysandu estava esperando uma solução para o caso envolvendo o atacante, que está na Colômbia, país de origem do atleta, tentando conseguir a liberação junto ao seu ex-clube, no caso o Deportes Quindío, da cidade de Armenia, no país vizinho.

No início de janeiro, Filigrana chegou a ser apresentado oficialmente pelo Paysandu como novo atacante e o clube chegou a anunciar que ele tinha contrato até o final deste ano.

Segundo o DOL apurou neste sábado (27), o contrato particular registrado pela CBF foi assinado, mas faltou ao jogador colombiano o TPO (sigla em inglês para "Third-Party Ownership", que trata da transferência da propriedade de direitos econômicos dos jogadores por terceiros).

(DOL)







Comentários