plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Marquinhos Santos quer o 15º clássico bem mais especial

Embora não conte com tanta rodagem no futebol, tendo iniciado a carreira, como profissional, em 2012, portanto, há sete anos na “estrada”, o técnico do Paysandu, Marquinhos Santos, 38 anos, tem em seu currículo alguns clássicos regionais disputados no fut

Embora não conte com tanta rodagem no futebol, tendo iniciado a carreira, como profissional, em 2012, portanto, há sete anos na “estrada”, o técnico do Paysandu, Marquinhos Santos, 38 anos, tem em seu currículo alguns clássicos regionais disputados no futebol brasileiro. O Re-Pa de amanhã, 16h, no Mangueirão, será o primeiro dele no futebol local, mas o 15º na carreira do comandante bicolor em confrontos estaduais.
No primeiro dérbi que disputou, quando comandava o Coritiba-PR, em 2013, Marquinhos levou o Coxa à vitória, por 1 a 0, sobre o maior rival, o Atlético-PR, no badalado Atletiba.

O treinador, que dirige a quinta equipe profissional desde que deixou a base do Coritiba, tem um retrospecto dos mais positivos em termos de clássicos estaduais. Nas 14 partidas que disputou até aqui, Marquinhos obteve um total de 6 vitórias, 6 empates e sofreu apenas uma derrota.
O revés aconteceu diante do Ferroviário-CE, quando o Fortaleza-CE, na época comandado pelo técnico bicolor, caiu por 2 a 0, em partida do Campeonato Cearense de 2017. Marquinhos, que dirigiu o Bahia-BA, na temporada de 2014, passou pelo Tricolor sem sofrer uma só derrota no famoso Ba-Vi, clássico que coloca frente a frente Bahia e Vitória.

No futebol baiano, ele obteve, em cinco partidas, duas vitórias e três empates frente ao Vitória, resultados pelo Campeonato Estadual de 2014. Marquinhos recorda os resultados positivos obtidos até aqui, esperando que amanhã o retrospecto seja ampliado com um triunfo sobre o maior rival bicolor, o Remo.

“Deus tem me abençoado até aqui e espera que as coisas continuem assim”, disse o treinador, que também se orgulha de ter vencido um outro clássico, este de âmbito internacional, contra a Argentina, resultado que levou a seleção brasileira sub-15 ao título do Campeonato Sul-americano da categoria, em 2011.

Marquinhos Santos em clássicos

2013
Coritiba-PR 1 x 0 Atlético-PR - Camp. Paranaense

2014
Bahia-BA 2 x 2 Vitória-BA
Bahia-BA 1 x 0 Vitória-BA
Bahia-BA 2 x 0 Vitória-BA
Vitória-BA 1 x 1 Bahia-BA
Bahia-BA 1 x 1 Vitória-BA
Camp. Baiano

Coritiba-PR 1 x 0 Atlético-PR
Série A do Brasileiro

2015
Paraná-PR 0 x 0 Coritiba-PR
Coritiba-PR 2 x 0 Atlético-PR
Camp. Paranaense

2016
Ceará-CE 1 x 1 Fortaleza-CE
Fortaleza-CE 2 x 1 Ceará-CE
Camp. Cearense

2017
Fortaleza-CE 0 x 0 Ferroviário-CE
Fortaleza-CE 1 x 1 Ferroviário-CE
Ferroviário-CE 2 x 0 Fortaleza-CE

Resumo

- Jogos: 14
- Vitórias: 6
- Empates: 7
- Derrota: 1

Danilo Pires e Timbó ainda estão no estaleiro

O meia Danilo Pires, que deixou o campo logo nos primeiros minutos do jogo contra o São Raimundo, na última quarta-feira, dificilmente estará à disposição do técnico Marquinhos Santos para o Re-Pa de amanhã, no Mangueirão. O atleta segue afastado dos treinamentos do elenco, cumprindo agenda no Núcleo de Fisioterapia bicolor, que aguarda o resultado dos exames feitos não só por Pires, mas também pelo zagueiro Fernando Timbó, outro que está sob cuidados médicos. Ambos os atletas sentem a coxa direita, de acordo com informações do site do clube.

Enquanto a dupla dava continuidade ao tratamento, na Curuzu, ontem pela manhã, os demais jogadores do elenco estiveram no Centro de Treinamento da Desportiva, no município de Marituba, onde o técnico Marquinhos ministrou um treino tático coletivo, com duas equipes de onze atletas, cada.

O treinador fez várias paralisações durante a movimentação, para orientar os atletas e fazer ajustes. A imprensa não teve acesso ao local. Temendo uma sobrecarga de atividade para o elenco às vésperas do Re-Pa, e também a queda de chuva, o técnico liberou o elenco após o almoço do grupo, na Curuzu.

Os jogadores retornaram, no entanto, à Curuzu, às 21h. Hoje, o elenco faz um novo treino, a partir da 8h30, com os portões da Curuzu abertos. A atividade será destinada apenas os jogadores não relacionados para o clássico. Os demais se movimentarão à tarde

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias