plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Partida contra o Independente, é encarada pelo Remo como a melhor avaliação

Às 13h de hoje, o Clube do Remo viaja para Tucuruí, local do jogo contra o Independente, o segundo confronto da equipe pelo Parazão. Se precavendo quanto ao desgaste natural, já que o grupo irá percorrer quase 500 km de estrada até o destino do duelo, o p

Às 13h de hoje, o Clube do Remo viaja para Tucuruí, local do jogo contra o Independente, o segundo confronto da equipe pelo Parazão. Se precavendo quanto ao desgaste natural, já que o grupo irá percorrer quase 500 km de estrada até o destino do duelo, o planejamento antecipado diz muito sobre a importância da partida para os azulinos. Pois, diferentemente do seu jogo de estreia, o time irá se deparar com situações totalmente inversas das encontradas no final de semana passado. Como por exemplo, a qualidade técnica do adversário.

Há algumas edições do Estadual, frequentemente o Galo Elétrico se manteve na busca pelas primeiras colocações gerais do certame. Dessa maneira, querendo manter o padrão, o time de Tucuruí garante que não será presa fácil para o Leão, assim como não foi para os dois gigantes da capital em 2017, quando, no Navegantão, venceu o Remo e o arquirrival azulino, o Paysandu. Aliás, o fator casa é o que deverá ser um dos grandes aliados da agremiação. No próximo dia 21 de fevereiro, caso mantenha o retrospecto, o Independente irá completar exatos 2 anos sem saber o que perder em seus domínios.

O Navegantão ainda oferece condições melhores em seu gramado, após passar por uma restauração para esse ano. Sendo assim, o time azulino não terá do que reclamar quanto ao piso. O jogo entre as equipes também marcará a primeira exibição do novo plantel azulino fora de Belém e, consequentemente, longe da sua torcida.

Para o treinador Ney da Matta, toda competição de futebol é recheada de adversidades, porém, cabe aos profissionais saberem passar por cada uma delas. “Desde o começo viemos falando isso, que não teremos vida fácil nas competições. Mas é dever nosso saber administrar as situações e mostrarmos qualidade. Às vezes não vai ser na elegância ou técnica, mas vamos deixar tudo em campo para conquistarmos as vitórias e partir para cima dos nossos objetivos”, disse o treinador.

Ainda de acordo com o comandante, a partida de sábado é encarada como prioridade. “Nós não viemos para o Remo para brincar. Se alguém chegou aqui para isso, sinto muito, mas vai ficar pelo caminho. Todo jogo é importante e o próximo não é diferente. Nós, com a diretoria, estamos nos organizando para sempre partir em busca do melhor”, concluiu Ney da Matta.

TÁ PREPARADO, LEÃO?

- Adversário parelho: no sábado (20), o novo grupo azulino irá enfrentar, talvez, o seu primeiro rival à altura, desde a sua formação. Contando com jogadores de vasta experiência no Parazão, o Galo terá todo o seu elenco à disposição pra o confronto, diferentemente do Bragantino.

- Gramado perfeito: se no Mangueirão o Remo foi prejudicado pelo gramado, assim como o seu adversário, no Navegantão a equipe não terá a mesma preocupação. Depois de reformas para o Estadual, pode se dizer que o estádio de Tucuruí possui, hoje, um dos melhores pisos do Pará. Dessa forma, a equipe azulina poderá desenvolver um bom futebol, principalmente no setor de criação. Caso a zona volte a exibir limitações, sem dúvida o motivo será outro.

- Atuação fora de casa: apesar dos amistosos em Santa Maria do Pará e Castanhal, o Remo fará a sua primeira atuação oficial fora de casa. Essa é a oportunidade que Ney da Matta quer para demonstrar que o seu time está pronto para jogar em qualquer lugar. Sendo assim, em caso de uma vitória convincente, o time ganhará a confiança necessária para seguir em busca do objetivo.

- Ausência da torcida: embora o Remo possua uma massa de torcedores espalhada pelo Estado, evidentemente a concentração em Tucuruí não será tão grande quanto no jogo em Belém. Assim, o jogo irá testar o desempenho dos jogadores com a pressão do rival.

- Invencibilidade do adversário: em seus domínios, o Independente não sabe o que é perder desde o dia 21 de fevereiro de 2016. De lá para cá foram 12 partidas: 8 vitórias e 4 empates. Caso vença a partida, além de acabar com essa estatística, o Remo sairá com moral do confronto.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias