plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Atletas da Desportiva voltam a Belém na expectativa de serem negociados

Depois de fazer história na Copa São Paulo de Futebol Junior e ficar entre os 16 melhores dos mais de 100 times que estavam disputando a competição, na Desportiva hoje é dia de voltar para casa e descansar. Os atletas retornaram ontem a Belém e só voltam

Depois de fazer história na Copa São Paulo de Futebol Junior e ficar entre os 16 melhores dos mais de 100 times que estavam disputando a competição, na Desportiva hoje é dia de voltar para casa e descansar. Os atletas retornaram ontem a Belém e só voltam a se apresentar na agremiação depois do carnaval, para seguirem com a temporada de 2018.

Esse é o momento que a expectativa mais aumenta, sobre as futuras negociações, vendas e transferências de atletas para outros times, outros estados e quem sabe até outro país. O futebol não move apenas a bola, que passa pelos pés desses grandes talentos, mas também move sonhos que estão mais aflorados do que nunca.

O técnico Matheus Lima conta que o time de Marituba cumpriu com o seu objetivo na competição e que a Copinha deixou um legado. “O objetivo maior era buscar a visibilidade dos nossos atletas. Hoje, por essa campanha, a Desportiva Paraense é conhecida no Brasil inteiro”, avalia. “Essa Copa deixou de legado para os meninos o aprendizado de saber que o mundo do futebol é muito competitivo e você tem que ser duas vezes melhor, primeiro porque existe a barreira geográfica, já que nascemos muito distantes do polo principal do futebol, onde existem os clubes de série A. E segundo é a própria competitividade que você tem que ultrapassar até a realocação de sua meta”, ponderou o técnico.

SONDAGENS

Alguns clubes já estão sondando a diretoria da Desportiva para iniciar as negociações com os atletas, mas o técnico explica que ainda não pode revelar quais seriam os interessados. “Existem muitas propostas para alguns atletas, só que no momento não posso comunicar para não criar uma expectativa para os garotos”, informa.
Ainda sobre sonhos, o atacante Maranhão, que foi o artilheiro da Desportiva fazendo quatro gols durante toda a competição, conta que um dos maiores desejos é fazer carreira no futebol. “Sonho em ser reconhecido jogando em um grande clube e ser abençoado por Deus para poder ajudar a minha família”, revela.

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias