plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Agora aposentado, Ronaldinho deu show em jogos no Mangueirão. Relembre!

O mundo do futebol deu adeus para uma das maiores lendas do esporte. Ronaldinho Gaúcho, agora ex-jogador de futebol, teve a aposentadoria confirmada pelo irmão e procurador, Assis. De legado, o Gaúcho deixa muitos dribles, gols e títulos, e também alguns

O mundo do futebol deu adeus para uma das maiores lendas do esporte. Ronaldinho Gaúcho, agora ex-jogador de futebol, teve a aposentadoria confirmada pelo irmão e procurador, Assis. De legado, o Gaúcho deixa muitos dribles, gols e títulos, e também alguns registros em passagens por Belém.

O primeiro contato de Ronaldinho com o torcedor paraense, no Mangueirão, foi em 2005. Na ocasião, a Seleção Brasileira jogou contra a Venezuela e venceu por 3 x 0, no último confronto canarinho das Eliminatórias para a Copa de 2006.

O time que teve a seguinte formação: Dida, Cafu, Juan, Lucio e Roberto Carlos; Emerson, Zé Roberto (Juninho Pernambucano), Kaká e Ronaldinho Gaúcho (Robinho); Adriano (Alex) e Ronaldo.

Mais tarde, a estrela brasileira voltou a desembarcar na Mangueirosa, dessa vez em 2008, para o “Jogo das Estrelas”. O camisa 10 e outras celebridades da bola desfilaram talento contra a seleção paraense, em jogo que também arrecadou alimentos não perecíveis que foram repassados para algumas instituições.

A última vez de Ronaldinho Gaúcho no Mangueirão foi em 2011. O jogador voltava a defender o Brasil, no Super Clássico das Américas, contra a Argentina, em jogo que contava apenas com jogadores que atuavam nos dois países. R10 brilhou ao lado de Neymar e outros promissores jogadores brasileiros, que venceram por 2 x 0 e levantaram a taça.

Contra um clube do Pará, a despedida foi em 2015, quando o Paysandu enfrentou o Fluminense-RJ, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Ronaldinho não teve atuação de outros tempos e pouco produziu na vitória do Tricolor por 2 x 1 contra o Papão.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias