plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Clima de ansiedade toma conta do Papão

Embora os treinamentos não tenham sido em número suficiente, em função do curto período de preparação do time, os jogadores do Paysandu não escondem a ansiedade para entrar em campo, quarta-feira (17), e estrear no Parazão, contra o Parauapebas, na Curuzu

Embora os treinamentos não tenham sido em número suficiente, em função do curto período de preparação do time, os jogadores do Paysandu não escondem a ansiedade para entrar em campo, quarta-feira (17), e estrear no Parazão, contra o Parauapebas, na Curuzu.

Ontem, depois do elenco ter realizado a primeira atividade da semana, no palco da partida, o goleiro Marcão, um dos remanescentes de 2017, admitiu a ansiedade do grupo bicolor em trocar os treinamentos por uma partida oficial, a primeira do time na nova temporada.”Tá chegando a hora que todo jogador gosta, que é colocar a bola e jogar com a torcida”, disse.

O arqueiro, que deve assumir a condição de titular tendo o novato Renan Rocha como uma espécie de “sombra”, reconheceu que disputar jogo oficial é bem mais prazeroso que apenas treinar, seja fisicamente ou com bola. “É a hora mais gostosa, como a gente costuma dizer”, afirma.

Marcão por longo tempo foi reserva de Emerson – cujo contrato não foi renovado após três anos de Curuzu –, não se considera o dono da camisa 1 do Papão, mas diz ter se preparado para ocupar de vez a vaga do ex-companheiro de clube. “Abdiquei das minhas férias para me preparar bem para isso”, conta.

O goleiro, porém, não pretende forçar a barra pela titularidade, deixando a decisão nas mãos do comandante do time. “A decisão cabe ao Marquinhos. Ele é quem decide quem deve jogar ou não”, argumenta. No entanto, admite que desde a sua chegada ao clube mira a titularidade. “É uma ambição que tenho, mas, como disse, quem decide é o treinador”, salienta.

Por estar no clube há mais tempo, Marcão tem servido de conselheiro, junto com outros remanescentes do ano passado, para os atletas que disputarão o Parazão pela primeira vez em suas carreiras. Ele garante já ter passado orientações aos novos companheiros. “Acho que 80% do elenco nunca jogou o Estadual. Por isso, nós que já estamos aqui a mais tempo, temos a obrigação de passar algumas informações para aqueles que estão chegando”, diz.

À vontade mesmo só lá pro quinto jogo

O placar do jogo treino diante do Curuçá Esporte Clube, na última sexta-feira (12), na Curuzu, foi o que menos importou ao técnico do Paysandu, Marquinhos Santos. Após a vitória de sua equipe, por 1 a 0, gol do novato Pedro Carmona, o treinador falou sobre a partida.

Para o treinador, o triunfo bicolor ficou em segundo plano. “O que visamos não era o resultado e sim adaptar a equipe com o período noturno, acostumar com a iluminação, o tipo de gramado, colocar em ritmo de jogo, buscar o entrosamento e os conceitos que foram trabalhados nesses dez dias de trabalho apenas”, afirmou o Marquinhos.

Apesar do curto espaço de tempo para a preparação da equipe, o técnico viu predicados no grupo que, na avaliação do comandante, tende a evoluir ao longo do Parazão, a primeira competição oficial do Papão no ano. Ele chegou até a prever um prazo. “É uma equipe que eu creio que a partir do quarto, quinto jogo, já esteja mais solta na competição. A partir daí já é uma evolução natural do trabalho e dos jogadores individualmente, que sem dúvida nenhuma, coletivamente vai ser importante”, assegurou.

Marquinhos revelou ter ficado satisfeito com o que viu em campo. “Gostei do trabalho, da movimentação e os atletas estão de parabéns pela disposição e principalmente pela concentração de trabalho que já foi importante”, elogiou. “Se fôssemos apenas para o jogo de estreia da competição, correríamos o risco de não avaliar ou analisar perfeitamente durante esse período de pré-temporada sem ter um jogo competitivo”, emendou o treinador.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias