plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Final: Remo 3 x 0 Bragantino

LANCE A LANCE: Tweets sobre #REMxBRA from:dolesportes since:2018-01-14 FICHA TÉCNICA: Remo: Vinícius; Levy, Bruno Maia, Martony e Esquerdinha; Geandro, Leandro Brasília e Andrey (Adenilson); Felipe Marques, Elielton (Felipe Pará) e Marcelo (Isac).

LANCE A LANCE:

FICHA TÉCNICA:

Remo: Vinícius; Levy, Bruno Maia, Martony e Esquerdinha; Geandro, Leandro Brasília e Andrey (Adenilson); Felipe Marques, Elielton (Felipe Pará) e Marcelo (Isac). Téc: Ney da Matta

Bragantino: Deco; Mauro, Ronny, Rodrigo e Timborana (Doki); Paulo de Tarcio, Keoma, Kleber e Pecel (Mauru Ajuruteua); Marcelo Maciel e João Leonardo. Téc: Artur Oliveira

Estádio: Mangueirão, Belém (PA)

Árbitro: Joelson Nazareno Cardoso

Auxiliares: Luiz Diego Nascimento e Bárbara Roberti

PRÉ-JOGO:

A hora chegou. A partir deste domingo (14), o Clube do Remo partirá em busca da sua redenção. Após um período de três meses de reformulação interna, contratações e treinamentos, o grupo comandando por Ney da Matta finalmente poderá passar da teoria à prática. E às 16h, no Mangueirão, arrancar uma vitória logo de cara contra o seu primeiro adversário oficial no ano, o Bragantino, na sua estreia do Parazão, é encarado como obrigação.

Sabendo da responsabilidade para essa temporada, sobretudo pelo fraco rendimento em 2017, a agremiação apostou em personalidades experientes no esporte, além do currículo vitorioso, na tentativa de reconquistar a taça do Estadual, uma das prioridades do calendário azulino. Sendo assim, o treinador destaca a confiança para o confronto e a qualidade que possui no seu plantel. “Esse era um momento que todos que vivem no Remo estavam a esperar. Nós que estamos aqui no dia a dia sonhamos com essa data. Nos preparamos muito para qualquer partida, não só essa. Podem esperar que iremos nos doar ao máximo para conseguirmos um bom resultado. O torcedor, que está esperançoso, pode até não presenciar um bom nível técnico, mas alma não vai faltar. O que nós tivermos, vamos deixar em campo”, prometeu Ney da Matta.

Questionado sobre o favoritismo do Leão para a partida, contudo, o comandante disse que o Remo é o adversário que todos os rivais gostam de enfrentar. “A camisa pesa, mas hoje o que ganha partida é o desempenho. O meu currículo, por exemplo, me ajuda a ter demanda, mas de nada adianta dentro de campo se não tiver resultados. O mesmo vale para os atletas. Todo time que entra em campo e se depara com o estádio lotado, quer fazer bonito contra o Remo, mas não vamos deixar isso acontecer. Dou a minha palavra”, ponderou Ney da Matta. É esperar para ver!

O goleiro Vinícius é um dos remanescentes da última temporada e que deseja mais do que nunca um 2018 de sucesso (Foto: Ricardo Amanajás)

Do goleiro essa bola não passa

No papel, a equipe do Clube do Remo aponta um time bastante sólido. Com a dupla de zaga forte, com o meio de campo versátil e com o ataque proativo, hoje, o grupo azulino terá a chance de comprovar em campo, o esboço da prancheta. Mas, enquanto a bola não rola, a única certeza do time é a qualidade do goleiro Vinícius. Desde o começo da pré-temporada, apesar dos bons profissionais na concorrência, Vinícius foi o único que não teve a sua titularidade ameaçada.

Com o jeito mais reservado, o jogador gosta que suas ações falem por si. Porém, para o jogo contra o Bragantino, o atleta disse que, no que depender dos seus esforços, nada passará por ele. “A torcida espera um bom desempenho de mim. Fico feliz com isso, porque isso demonstra que eles confiam em mim. Sei que na hora do jogo, tudo pode acontecer, mas farei o meu melhor. nós treinamos bastante para domingo (hoje). Se o jogo depender apenas das minhas defesas, o Remo não vai sofrer gols”, adiantou o camisa 1.

O Rei já foi responsável por muitas alegrias azulinas (Foto: Yuri Pacheco/Bragantino)

O ídolo virou adversário

Ídolo da torcida azulina e com o nome marcado na história do clube, o ex-atacante do Clube do Remo, Artur Oliveira, hoje técnico do Bragantino, enfrentará pela primeira vez a sua antiga equipe em um jogo do Estadual. Para o profissional, apesar do sentimento conflitante, esse é um momento muito especial em sua carreira. “Vai ser uma experiência nova enfrentar uma torcida que sempre esteve ao meu lado e, domingo, estar contra mim. Mas isso não deixa de ser um momento único, marcante, especial. Nesse caso, passado não é passado, mas farei o possível para irmos atrás da vitória”, disse o treinador do Tubarão.

Com o Bragantino, Artur conquistou o título da Segundinha do ano passado, colocando o Tubarão de volta à elite do Estadual, após 10 anos afastado. De acordo com o próprio técnico, o seu time manteve o ritmo de treino após a Segunda Divisão do Paraense, além de uma base de atletas. Por isso, acredita desempenhar um jogo de igual para igual contra o Remo, e, dependendo das circunstâncias, partir para a vitória. “Não deixamos a peteca cair. Estamos confiantes. Procurei melhorar como profissional. Realizei estágios em Portugal e acredito que essa experiência será importante. O Remo é um time poderoso, mas temos condições, e se observamos que temos chances, iremos atrás da vitória”, complementou.



(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias