plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Fenômeno Azul está pronto, mas e o time azulino?

2017 foi um ano negativo para o Clube do Remo, não apenas pelos resultados ruins dentro de campo. A atual gestão da agremiação, que conta com a presença de Manoel Ribeiro à frente da presidência, no seu primeiro ano de administração, não conseguiu realiza

2017 foi um ano negativo para o Clube do Remo, não apenas pelos resultados ruins dentro de campo. A atual gestão da agremiação, que conta com a presença de Manoel Ribeiro à frente da presidência, no seu primeiro ano de administração, não conseguiu realizar nem metade das propostas elaboradas para a temporada passada.

Com a eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro, a equipe de diretores da instituição se debandou e, em sacada rápida, Ribeiro anunciou Milton Campos e Antônio Miléo Júnior como os novos responsáveis pelo futebol. No dia 14 de setembro, antes de assumirem em definitivo as funções, os atuais diretores listaram determinados tópicos para uma mudança, o que ficou marcado como os “10 mandamentos azulinos”.

No próximo domingo (14), data da estreia do Leão no Campeonato Paraense, completará 4 meses desde o início das promessas. E, diferentemente da antiga equipe de Manoel, o colegiado de diretores tem buscado cumprir o planejamento elaborado.

Dos 10 mandamentos, até o momento, apenas um não foi efetuado. “Nós não entraríamos no Remo para não ajudar. Se fosse assim, continuaríamos exercendo nossas funções do dia a dia. E é importante frisar que o trabalho está sendo feito, com todo o respaldo possível. É muita dedicação e empenho da varias pessoas por trás”, avisa Miléo Júnior, diretor de futebol.

Milton Campos acredita que essa mudança inicial, é um começo importante para a instituição. “É preciso enxergar o Remo, hoje, além de um time de futebol. O Remo tem tradição em vários segmentos, que com o tempo um acabou sendo elevado mais que o outro. Essas mudanças, mesmo que recentes, são para uma reestruturação de pensamentos, acima de tudo”, avaliou Campos, também diretor de futebol.

SEGURANÇA

De acordo com o treinador Ney da Matta, os cuidados extracampo são fundamentais para o rendimento. “Na minha experiência, por onde passei e garanti vitórias, foi por que os diretores me deram respaldo”, avalia o treinador. Veja na página ao lado um box com o quadro das promessas feitas pela gestão azulina.


Veja como foi a estreia do Clube do Remo no Parazão de 2017:

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias