plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Ter time e torcida lado a lado em 2018 é um dos caminhos para o sucesso do Papão

Parecia até dia de jogo importante, mas só parecia. O torcedor que compareceu em massa à Curuzu, no último sábado, foi ao estádio do Paysandu apenas para conhecer de perto o elenco do clube para a disputa da temporada 2018. Cerca de oito mil bicolores ocu

Parecia até dia de jogo importante, mas só parecia. O torcedor que compareceu em massa à Curuzu, no último sábado, foi ao estádio do Paysandu apenas para conhecer de perto o elenco do clube para a disputa da temporada 2018. Cerca de oito mil bicolores ocuparam as arquibancadas e cadeiras do Vovô da Cidade. A cerimônia teve início às 9h30, mas desde cedo já era possível ver alguns torcedores nas imediações do estádio, esperando a abertura dos portões. Os atletas foram apresentados individualmente, deixando um dos túneis do estádio após serem chamados pelo apresentador do evento.

Veja imagens

Os atletas que ainda não conhecem bem a torcida bicolor puderam sentir o peso da Fiel e, ao mesmo tempo, imaginar a responsabilidade que cada um deles vai ter este ano. Depois de todos os atletas terem sido anunciados, o elenco, já contando com o técnico Marquinhos Santos e os demais membros da comissão técnica, ficaram, por algum tempo, perfilados no centro do gramado. Enquanto isso, os torcedores faziam a festa. Um dos pontos altos da festa ficou por conta da homenagem feita ao Paraguai e a Colômbia, cujas bandeiras, juntas com a do Brasil, foram levadas ao gramado por seis crianças.

A homenagem aos países vizinhos se deveu ao fato de o volante Cáceres e do atacante Yilmar Filigrana serem de origens paraguaia e colombiana. “Eu estou muito feliz e emocionado, principalmente quando vi a bandeira do meu país. Muito obrigado a todos vocês por esse carinho”, agradeceu Cáceres. Por sua vez, Filigrana afirmou ter ficado motivado com o apoio que recebeu. “O estádio está muito bonito. Prometemos retribuir todo esse carinho de vocês aqui dentro de campo. Vamos jogar juntos”, disse.

Depois da festa de apresentação, o técnico Marquinhos ministrou um treino técnico e tático, com o gramado tendo as suas dimensões reduzidas. Foi hora do torcedor ver, pela primeira vez, os novos jogadores se movimentando no gramado atrás da bola.

SOLIDARIEDADE

Para ter acesso à Curuzu, o torcedor precisou doar um quilo de alimento não perecível. E com tanta gente no estádio, a arrecadação, claro, acabou sendo das mais positivas. Como muitas famílias estiveram presentes, com pai, mãe e filhos juntos prestigiando o novo time bicolor, a quantidade de alimentos acabou sendo inferior ao número de presentes na festa. Mas mesmo assim, foram arrecadadas cerca de três toneladas de feijão, arroz, farinha e outros produtos. Tudo que foi deixado pelo torcedor nos portões do estádio será doado pelo departamento de responsabilidade social a uma instituição de caridade, que ampara idosos e crianças. O setor do clube, cujo comando pertence à Ieda Almeida, promete outras promoções no mesmo estilo para o decorrer da temporada. Uma forma de mostrar que o clube não se limita a dar alegrias apenas dentro de campo.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias