plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Marquinhos Santos já chegou em Belém e botou todo mundo para trabalhar na Curuzu

Sem perder mais tempo, o técnico Marquinhos Santos reassumiu, ontem, o comando do elenco do Paysandu, e já foi logo ministrando, no período da tarde, o primeiro treino com bola para o grupo, na Curuzu. O treinador desembarcou em Belém na noite da última q

Sem perder mais tempo, o técnico Marquinhos Santos reassumiu, ontem, o comando do elenco do Paysandu, e já foi logo ministrando, no período da tarde, o primeiro treino com bola para o grupo, na Curuzu. O treinador desembarcou em Belém na noite da última quarta-feira, após ter participado, segundo a assessoria do clube, de um curso de futebol em Londres, na Inglaterra. A expectativa era de que ele se apresentasse junto com o restante da comissão técnica bicolor, na última terça-feira (2), mas isso acabou não se concretizando. Em seu primeiro dia nesta sua volta ao clube, Marquinhos não concedeu entrevista.

Mas se o técnico não conversou com a imprensa, em campo, antes de a bola começar a rolar, ele bateu papo com seus comandados. Na oportunidade, Marquinhos passou algumas orientações aos atletas, informando aos novatos, que não são poucos, a sua metodologia de trabalho. O encontro aconteceu no centro do gramado. Encerrada a palestra, o técnico colocou a “mão na massa”, passando a ministrar uma movimentação técnica e tática, com o elenco sendo subdividido em três grupos. A atividade, realizada em campo com dimensões reduzidas, teve como objetivo aperfeiçoar o passe curto em velocidade, assim como maior posse de bola.

Nem todos os jogadores recém-contratados participaram do treino. O lateral direito Matheus, por exemplo, ficou de fora tratando de um cabelo arruinado na coxa direita. Já o volante Cáceres e o meia Pedro Carmona, que desembarcaram no aeroporto de Val-de-Cães na madrugada, cumpriram agenda de exames médicos e laboratoriais. Por sua vez, o atacante colombiano Filigrana ainda não deu as caras em Belém, sendo aguardado pela direção do clube. Hoje, Marquinhos dá sequência às atividades, à tarde, na Curuzu.

Rogerinho e Ailton trocam de papéis

Aquilo que vinha sendo especulado desde o final da Série B do Brasileiro de 2017 acabou se concretizando. O auxiliar-técnico Rogério Gamelera, o Rogerinho, não faz mais parte da comissão técnica do time de profissionais do Paysandu. Ele foi substituído pelo técnico do sub-20 do clube, Ailton Costa, de quem ocupará o lugar no comando da equipe da base. Mas a mudança só se concretizará mesmo após a volta de Ailton de Porto Feliz, onde ele comanda o Papãozinho na Copa São Paulo. A mudança, segundo informantes dentro da Curuzu, se deu por conta da falta de sintonia do técnico Marquinhos Santos e o executivo André Mazzuco com Rogerinho.

Em conversa com o Bola, por telefone, Rogerinho se mostrou tranquilo com a decisão tomada pela direção do clube em consonância com os membros da CT. “Sou funcionário do clube e vou seguir aquilo quer for determinado pela diretoria, como sempre fiz nesse tempo todo que estou aqui”, resumiu Rogerinho, que participou de conquistas importantes do clube, como as Séries B do Brasileiro de 1991 e 2001, Copa dos Campeões e Copa Norte. Rogerinho, porém, deu a entender que o pedido da mudança partiu de Marquinhos. “Todo ser humano tem o direito de escolher onde e com quem trabalhar”, disse.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias