plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Versatilidade é o trunfo de Leandro Brasília

No plantel do Clube do Remo, o treinador Ney da Matta tem à sua disposição três jogadores de armação: Rodriguinho, Adenilson e Andrey. Dependendo da formação tática, o comandante pode escalar até dois atletas da função. Mas, até o momento, essa opção vem

No plantel do Clube do Remo, o treinador Ney da Matta tem à sua disposição três jogadores de armação: Rodriguinho, Adenilson e Andrey. Dependendo da formação tática, o comandante pode escalar até dois atletas da função. Mas, até o momento, essa opção vem sendo descartada pelo comandante, já que da Matta almeja trabalhar com três atacantes, deixando assim, apenas um homem no setor de criação. Por outro lado, o técnico conta com um trunfo no miolo central da equipe, para dar o equilíbrio entre o ataque e a defesa: Leandro Brasília.

O volante, que também atua na ala e como meia, tem sido uma válvula de escape na estrutura azulina. No amistoso contra o Castanhal, no último dia 30, Brasília foi a cabeça pensante do time enquanto esteve em campo. Controlando bem as saídas de bola e bloqueando as tentativas de entrada dos rivais, o atleta estava soltinho na partida. O mesmo aconteceu no coletivo contra o Sport Belém, quando conseguiu anotar um gol.

De acordo com o jogador, o futebol moderno exige a versatilidade de todo atleta. “Já atuei assim em outros clubes. Tenho facilidade em saber me posicionar e movimentar no meio de campo e pelas beiradas. Isso é resultado de muito treinamento, até porque o futebol não alivia mais hoje em dia. Com o tempo, nosso time vai se entrosar mais e a tendência é que todos fiquem seguros com suas funções”, explicou o jogador.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias