plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Paysandu não tem jogadores suficientes para estrear hoje na Copinha

Faltando poucas horas para o Paysandu estrear na Copa São Paulo de Futebol Júnior a situação é desesperadora. Apenas 15 atletas viajaram para São Paulo, mas apenas 12 estão inscritos na competição. Acha pouco? A situação é bem pior, dessa dúzia de jogador

Faltando poucas horas para o Paysandu estrear na Copa São Paulo de Futebol Júnior a situação é desesperadora. Apenas 15 atletas viajaram para São Paulo, mas apenas 12 estão inscritos na competição. Acha pouco? A situação é bem pior, dessa dúzia de jogadores, três deles são goleiros, ou seja, os jovens atletas irão atuar em posições que não são suas de origem e sem experiência alguma. Goleiro vai atuar na linha.

O time bicolor aparentemente investe nas categorias de base, que hoje abriga quatro equipes: sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20. Ou seja, pelo que percebemos existem atletas disponíveis, são mais de 100.

O presidente Tony Couceiro informou em coletiva no mês de dezembro que quando o time foi convidado para participar para a Copinha já havia encerrado o prazo de inscrições dos atletas, e os que estavam inscritos foram os remanescentes do ano passado, e que a situação seria resolvida administrativamente. O fato é que mais três atletas viajaram sem as devidas inscrições.

A ficha técnica do jogo que será logo mais às 15h (horário de Belém), contra o Londrina, no estádio Ernesto Rocco, na cidade de Porto Feliz, também não foi liberada.

Outro caso preocupante é que a não disputa da Copinha pode render ao clube bicolor uma multa e mais 5 anos banidos de disputar a competição.

O torcedor bicolor vê a situação como absurda. "A situação é muito triste, porque sabemos que o Paysandu há alguns anos vem tendo muitos problemas com contratações e deixando de lado maior atenção com a base. A prova disto é que estamos há anos sem um meia de criação de verdade. Este é um ano decisivo para nós, mas ao que parece o desrespeito com a base e contratações sem muito critério continuarão sendo feitas", lamentou o torcedor César Oliveira.

Veja a lista dos atletas e comissão técnica que viajaram:

JOGADORES

Adaílton

Afonso

Alan Santos

Alisson Zizao

Cayque

Fernando Portel

Igor Daniel

João Víctor

Luiz Otávio

Pablo Wallace

Raílton

Ronald

Sanalto

Vitinho

Wendeson

COMISSÃO TÉCNICA

TÉCNICO: Aílton Costa

AUXILIAR-TÉCNICO: Eivaldo Júnior

PREPARADOR FÍSICO: Ronaldo Hayata

PREPARADOR DE GOLEIROS: Willis Dias (Ronaldo)

SUPERVISOR: Eli Santos

DIRETORIA: Paulo Ribeiro

O clube bicolor divulgou a lista de jogadores escalados para estreia diante do Londrina-PR, logo mais em Porto Feliz (SP), com apenas o goleiro Afonso no banco de reservas.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias