plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Trio paraense entra em campo na Copa São Paulo de Futebol Júnior

A Copa São Paulo de Futebol Júnior começou nesta terça-feira (2). Com um total de 128 participantes, distribuídos em 32 grupos, a principal competição de base do país abre o calendário do futebol nacional, inclusive para os times paraenses. Hoje (3), Remo

A Copa São Paulo de Futebol Júnior começou nesta terça-feira (2). Com um total de 128 participantes, distribuídos em 32 grupos, a principal competição de base do país abre o calendário do futebol nacional, inclusive para os times paraenses. Hoje (3), Remo, Paysandu e Desportiva começam a sua jornada na competição.

Os bicolores, que viajaram ontem para São Paulo, fazem o seu primeiro jogo, às 15h (de Belém), no estádio Ernesto Rocco, na cidade de Porto Feliz, contra o Londrina. A equipe comandada pelo técnico Aílton Costa tem vários atletas estreantes, como o atacante Wendeson Marajó. Apesar do apelido, ele é natural do estado do Amapá, e disse que sua família está de olho. “Toda a minha família me acompanha de longe e eles estão torcendo muito por mim e pelos meus companheiros para que a gente possa fazer bonito dentro da Copa São Paulo”, revelou.

Veja imagens do Leãozinho

Já os meninos do Clube do Remo enfrentam logo de cara um adversário de muita tradição nas categorias de base no Brasil: o América-MG. O jogo, também às 15h, será no estádio do Canindé, em São Paulo. Os azulinos levaram 21 atletas para a competição e o treinador João Nasser, o Netão, antecipou em entrevistas que o elenco tem condições de brigar pela classificação à segunda fase da competição, mas fez uma ressalva sobre a qualidade dos concorrentes, que são: Portuguesa, América-MG e o Teixeira de Freitas. “Sei como fazer para eles colocarem tudo nos jogos. Essa é uma oportunidade para todos nós, e não queremos desperdiçar”, destacou o treinador. Um dos destaques do Clube do Remo é o atacante Hélio, de 17 anos. “Estamos treinando desde o começo do ano. Tenho muita fé que vamos fazer bons jogos”, disse o garoto azulino.

A Desportiva será a 1ª a entrar em campo entre as equipes paraenses (Foto: Fernando Araújo)

Já para a Sociedade Desportiva Paraense, que participa pelo terceiro ano seguido da Copinha, essa é a chance mais expressiva de desenvolver com afinco o objetivo do clube: garantir a venda de atletas descobertos e preparados por eles para o mercado do futebol. No ano passado, a equipe do técnico Matheus Lima não passou da primeira fase, mas fez bons negócios. De acordo com o comandante, a equipe joga para aproveitar a vitrine nacional. “Aqui a gente não trabalha para ganhar campeonato, mas sonhamos em revelar os atletas e também fazer parte do sonho deles, que é sair para grandes clubes”, comentou Matheus. Às 14h de hoje (Belém), os meninos da Desportiva vão brigar pela primeira vitória contra os donos da casa, a Penapolense, no estádio Tenente Carriço.

Um dia cheio pela Copinha

O Flamengo estreia hoje (3), na Copa São Paulo de Futebol Junior em busca do tetracampeonato. O rubro-negro carioca vai enfrentar o Ji-Paraná-RO, em jogo marcado para às 20h (de Belém), em Barueri. As duas equipes integram o Grupo 21 da competição, junto com o Aimoré-RS e Oeste. Os dois primeiros colocados do grupo classificam-se para a segunda fase.

O técnico Maurício Souza garantiu que o Flamengo vai disputar um torneio com uma equipe muito qualificada que conquistou o bicampeonato carioca na categoria sub-17 e chegou à semifinal da Copa do Brasil em 2017. “Muitos garotos que eram a base da nossa equipe sub-20 subiram para o profissional, o que é ótimo e mostra que o trabalho do futebol de base vem sendo muito bem feito no Flamengo”, disse.

O treinador rubro-negro afirmou que quem veste a camisa do Flamengo precisa sempre pensar em título, seja qual for a competição que esteja disputando.”Esperamos evoluir a cada partida e ir muito longe na Copinha”, completou. Já o Ji-Paraná é o mais popular clube de Rondônia e já disputou alguns amistosos de preparação para a Copa SP. No último, foi derrotado pelo União Mogi por 1 a 0.

FLUMINENSE

Segundo maior vencedor da Copa São Paulo com cinco títulos, o Fluminense parte para a conquista do hexa. Hoje, no estádio Bento de Abreu, em Marília, o Tricolor estreia na competição diante do Mogi Mirim. O Fluminense entra no torneio com um novo treinador. Thiago Gomes foi contratado para comandar a equipe e está muito confiante numa boa campanha. Entre os jogadores que merecem ser observados destacam-se o meia Paulinho, o volante Wendel e o lateral-esquerdo Mascarenhas.


(K.L. Carvalho/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias