plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Papão e Renato Augusto já têm tudo acertado para continuarem juntos em 2018

Continua emperrada a renovação de contrato do volante Renato Augusto, o Renatinho, com o Paysandu. A direção bicolor, segundo um informante do clube, já estaria até trabalhando com um plano B para substituir o meio-campista, caso não ocorra o acerto. O at

Continua emperrada a renovação de contrato do volante Renato Augusto, o Renatinho, com o Paysandu. A direção bicolor, segundo um informante do clube, já estaria até trabalhando com um plano B para substituir o meio-campista, caso não ocorra o acerto. O atleta tem se empenhado na tentativa de conseguir a sua liberação junto ao Palmeiras-SP. O clube paulista detém os direitos federativos e econômicos do atleta e estaria dificultando a renovação do empréstimo do jogador ao bicampeão paraense.

O Papão, segundo o informante, só partirá para a contratação de outro volante após todas as tentativas de renovação do empréstimo se esgotarem. O meio-campista tem a preferência do técnico Marquinhos Santos, que pretende continuar contando com o atleta sob o seu comando na temporada 2018.

Renatinho teve um começo claudicante com a camisa do Papão, mas, aos poucos, na reta final da Série B do Brasileiro deste ano, acabou se firmando como titular, fazendo boas apresentações com a camisa do clube. Daí o interesse conjunto da direção e do treinador do clube em mantê-lo no grupo de jogadores.

No momento, o Paysandu conta com os seguintes jogadores para a posição: Nando Carandina, Willyan e Rodrigo Andrade. Este último, continua no clube, embora tenha surgido boato, no final de semana passado, de que ele estaria se transferindo para o Vitória-BA, o que foi desmentido pela direção bicolor. A alegação era de que o meio-campista não estava com os seus salários em dia, o que foi veementemente negado pelos dirigentes do Papão.

E MAIS...

CONTRATAÇÕES

- Os atletas contratados e anunciados pelo clube até aqui foram quase todos eles para o setor de defesa, exceção ao atacante Peu, vindo do Fluminense-RJ. Os demais são: o goleiro Renan Rocha, os laterais Maicon Silva, Matheus Marituba e Fernando Timbó, e o zagueiro Derlan.

- O clube pretende ter um elenco formado por, no mínimo, 29 jogadores. Alguns desses atletas já foram pinçados do sub-20 do clube, mas, assim como este ano, estes atletas deverão, como se diz, apenas fazer número no grupo.

- O técnico Marquinhos Santos, embora afirme que gosta de prestigiar a base, praticamente não deu vez a nenhum dos garotos durante a Série B do Brasileiro. Que o diga o volante Willyan utilizado apenas nos cinco minutos finais do jogo contra o Figueirense-SC.

Amanhã promete ser um dia cheio na Curuzu

O Paysandu deve anunciar amanhã, por ocasião da apresentação à imprensa do novo diretor de futebol, Lucas Conde, os nomes de outros jogadores contratados pelo clube com vistas à temporada 2018. A expectativa é de que o Papão revele os nomes de cinco a seis atletas, que se juntarão àqueles que já tiveram suas aquisições confirmadas pela diretoria. A previsão é de que o bicampeão paraense anuncie a vinda de peças de meio de campo e ataque, visto que essa foi a promessa feita pelo executivo André Mazzuco por ocasião da divulgação dos nomes dos primeiros profissionais contratados para o ano que vem.

A princípio, Lucas Conde teria o seu primeiro contato com a imprensa hoje na função de diretor de futebol. Mas a entrevista coletiva à imprensa acabou sendo adiada para às 17h de amanhã, no estádio da Curuzu. A mudança se deu, talvez, para que a direção de futebol do clube, já com a participação do novo diretor, pudesse fechar de vez os contratos que ainda estavam pendentes com alguns dos novos atletas. Conde vem trabalhando desde que foi anunciado como novo dirigente do carro-chefe do clube. Ele tem dividido com Mazzuco e o próprio presidente Tony Couceiro a missão de contatar com os jogadores pretendidos pelo clube.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias