plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Papão leva o bi paraense e se mantém na Série B para 2018

O ano de 2017 poderia ter sido melhor para o Paysandu Sport Club, que se manteve na Série B com uma campanha irregular e apesar de problemas internos, o clube conseguiu o bicampeonato paraense diante do maior rival. O Papão da Curuzu é o tema da retrospec

O ano de 2017 poderia ter sido melhor para o Paysandu Sport Club, que se manteve na Série B com uma campanha irregular e apesar de problemas internos, o clube conseguiu o bicampeonato paraense diante do maior rival. O Papão da Curuzu é o tema da retrospectiva 2017 do DOL.

Para a temporada, o clube teve trocas de comando: Alberto Maia deixou a presidência e deu lugar a Sérgio Serra, que confirmou Marcelo Chamusca no comando técnico. Apesar das críticas e altos e baixos, o Paysandu chegou a final e contou com a estrela do artilheiro Bergson, que marcou dois gols em cima do Remo e garantiu a taça para os bicolores.

Se o Papão foi bicampeão paraense, o mesmo não se pode dizer da Copa Verde. Após eliminar Galvez-AC e Águia, o Papão passou pelo Santos-AP, que havia eliminado o Remo, mas parou diante do Luverdense-MT, que com o empate em 1 a 1 calou o Mangueirão e levantou a taça do torneio regional.

Antes da Série B, o Papão teria pela frente um outro Santos: o paulista pela Copa do Brasil na fase de oitavas de final, pois havia conquistado a Copa Verde em 2016. O time bicolor foi eliminado com duas derrotas e concentrou atenções na Série B.

Enfim chegou a Segundona e o Paysandu começou arrasador: o time liderava a competição, com direito a vitória sobre o todo-poderoso Internacional-RS, porém o clube despencou na tabela e isso trouxe sérias consequências, como a demissão de Marcelo Chamusca, uma confusão entre torcedores que quase resulta na perda de mando do clube e a renúncia do presidente Sérgio Serra.

Com Toni Couceiro sendo o novo presidente do Papão, o clube apostou em Marquinhos Santos, que apesar de sofrer críticas da torcida, conseguiu manter o clube na Série B de 2018 e será o treinador para o inicio da temporada.

“Espero um Paysandu forte para 2018. Além do tri estadual, o importante é o clube fazer uma boa campanha e conquistar o acesso para a Série A, o nosso grande desejo”, comenta o torcedor Paulo Roberto Viana.

A campanha na Série B foi regular e no fim das contas, o Papão ainda teve o artilheiro da competição. Bergson, com 15 gols se destacou no torneio e apesar do esforço do clube, o jogador irá defender o Atlético-PR, em 2018.

O PAYSANDU EM 2017

63 Jogos

25 Vitórias

16 Empates

22 Derrotas

76 Gols Marcados

62 Gols Sofridos

(Diego Beckman/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias