plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Mesmo nas férias, remanescentes do grupo bicolor focam na preparação física

O zagueiro Diego Ivo não abre mão de se apresentar na Curuzu, dia 3 de janeiro, para o início da temporada 2018, em plena forma. O defensor, mesmo de férias na cidade de Serra, no Espírito Santo, assegura que não está relaxando na manutenção do condiciona

O zagueiro Diego Ivo não abre mão de se apresentar na Curuzu, dia 3 de janeiro, para o início da temporada 2018, em plena forma. O defensor, mesmo de férias na cidade de Serra, no Espírito Santo, assegura que não está relaxando na manutenção do condicionamento físico. O “Lobo Negro”, como é chamado pela torcida do Papão, revela que também tem procurado ter o máximo de cuidado com a alimentação, a fim de evitar o aumento do peso neste período em que não tem compromisso com o clube que defende desde julho deste ano. Mas Ivo não está só neste cuidado com a preparação para o início do ano que vem.

Além do zagueiro, outros atletas do Papão também estão trocando o lazer e o descanso natural do período de férias por atividades que os ajudem a se apresentar na Curuzu na ponta dos cascos, como se diz. São os casos do goleiro Marcão Milanezi e do lateral-esquerdo Guilherme Santos. O primeiro abriu mão até mesmo de deixar Belém para que não perdesse tempo no aperfeiçoamento de seu condicionamento. O goleiro tem participado de alguns treinos do sub-20 do Papão, que se prepara para encarar a Copa São Paulo, a partir de janeiro, em Porto Feliz, interior de São Paulo.

“Eu costumo dizer que todo atleta profissional de alto rendimento não tem que se dar o luxo de ficar 30 dias parado, sem fazer nada. A gente trabalha com o corpo e precisa muito dele”, declarou o arqueiro. “Se você ficar 30 dias parado, quando chegar a pré-temporada vai sentir”, emendou. O mesmo pensamento tem Diego Ivo. “Não dá para chegar atrás dos companheiros na pré-temporada”, salienta o zagueiro. “Procuro manter uma alimentação regular, evitando comer besteiras”, salienta.

Se para Marcão e Diego os treinos nas férias já são uma rotina, para Guilherme Santos a situação é nova em sua carreira profissional. ““Esse treino nas férias eu não tinha costume de fazer. Antes eu não dava tanta importância para isso. Com o tempo, eu vi que é muito importante, aprendi isso com outros atletas na Europa, onde eu passei um bom tempo da minha carreira”, revela o atleta, que está no Rio de Janeiro, onde treina diariamente na academia de um amigo.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias