plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

No Papão agora a ordem é contratar!

Como já virou rotina, a cada nova temporada, o Paysandu voltará a fazer contratações por atacado, com vistas às disputas das primeiras competições oficiais de 2018. Com o desmonte do elenco deste ano, iniciado após a participação da equipe na Série B do B

Como já virou rotina, a cada nova temporada, o Paysandu voltará a fazer contratações por atacado, com vistas às disputas das primeiras competições oficiais de 2018. Com o desmonte do elenco deste ano, iniciado após a participação da equipe na Série B do Brasileiro, o grupo bicolor perdeu praticamente metade dos atletas que tinha. De acordo com o presidente Tony Couceiro, o Papão já busca peças de reposição no mercado e, ao mesmo tempo, tenta renovar com pelo menos quatro jogadores.

Dos 30 jogadores que encerraram a temporada no clube, 14 foram liberados, restando outros 16, incluídos os volantes Renato Augusto, Nando Carandina e os atacantes Bergson e Magno, que ainda podem ter seus vínculos renovados com o clube. Segundo Tony, a prioridade está sendo dada justamente para a manutenção desses quatro atletas para 2018. “Estamos nos fixando, no momento, na renovação contratual desses jogadores, mas já temos muitos contatos feitos e alguma coisa acertada”, contou.

PRAZO

O dirigente ressaltou que sua diretoria ainda tem praticamente um mês para montar o seu elenco, cujo comando do técnico Marquinhos Santos foi anunciado na última segunda-feira (4). “Até o início da pré-temporada, acredito, já estaremos com um bom número dos jogadores contratados”, afirmou o presidente. Ele adiantou que o anúncio das novas contratações será feito somente após os atletas terem passado pelos exames médicos e físicos de praxe.

“Já temos alguma coisa encaminhada, mas só vamos anunciar depois de tudo fechado e os procedimentos terem sido concluídos”, avisou. “O torcedor e a imprensa, de uma forma geral, tomarão conhecimento dos novos contratados por intermédio do nosso site, como tem ocorrido nos últimos anos”, detalhou. O clube, de acordo com o executivo André Mazzuco, deverá ter em seu elenco um total de 28 a 30 atletas entre profissionais e os demais, em minoria, vindo da base.

Meia Tiago Luis deve seguir longe da Curuzu

O torcedor do Paysandu que ainda alimenta o sonho de ver o meia Tiago Luis de volta à Curuzu pode, desde já, tirar o cavalinho da chuva, como se diz no palavreado popular.

O presidente Tony Couceiro desfaz qualquer possibilidade do meio-campista, que virou xodó da Fiel como a melhor contratação do clube em 2016, sequer chegou a ser procurado pela direção bicolor, conforme garante o dirigente, que desmente falsas informações que chegaram a circular sobre o assunto.

“Essa foi uma notícia que saiu, dizendo que a volta do Tiago estava quase certa, mas isso é uma grande mentira”, disparou o presidente. “Nunca conversamos com o jogador e nem o Tiago nos foi oferecido em nenhum momento”, emendou Tony.

POR ONDE ANDA

O cartola salientou, ainda, que o ex-meio-campista bicolor tem contrato em vigência com o Goiás-GO, clube que ele defendeu este ano, após ter vestido a camisa do Papão na Série B do Brasileiro de 2016, indicado que foi pelo técnico Gilmar Dal Pozzo.

QUATRO REMANESCENTES INTERESSAM DIREÇÃO BICOLOR

- Renato Augusto, Nando Carandina, Magno e Bergson. Estes são os quatro jogadores que estão em negociações com a diretoria do Paysandu e que poderão continuar no clube para 2018.

- Com exceção do atacante Bergson, que tem propostas de outros clubes, as possibilidades de os demais continuarem na Curuzu são bastante grandes.

- Os entendimentos com os atletas estão sendo tratados diretamente pelo presidente Tony Couceiro e o executivo
André Mazzuco.

- “As negociações estão bem avançadas”, assegurou Tony. “Já apresentamos a nossa proposta para cada um deles e agora só estamos aguardando as respostas”, revelou o presidente.

- “A partir daí já não dependente mais do Paysandu, mas acredito que até o final dessa semana a gente já possa dar boas notícias sobre a renovação contratual desses atletas, como sempre, pelo site do clube”, observou o dirigente.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias