plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Câmara vota Lei Seca do futebol

Será votado hoje o veto do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB), ao Projeto de Lei que libera a venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol. A PL é de autoria da vereadora Marinor Brito (PSol), mas foi vetado em 2015 pelo prefeito, após ser

Será votado hoje o veto do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB), ao Projeto de Lei que libera a venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol. A PL é de autoria da vereadora Marinor Brito (PSol), mas foi vetado em 2015 pelo prefeito, após ser aprovado pela câmara, o que desta vez gera no torcedor paraense a ansiedade pela decisão final de liberar a venda ou não.

A deliberação pela apreciação do veto foi determinada após a sessão especial realizada na última quinta-feira (23), que chamou para o debate representantes dos principais times de futebol da capital, bem como membros da Federação Paraense de Futebol (FPF), OAB-Pará, Ministério Público e Secretaria de Segurança Pública do Estado (Segup), além dos parlamentares que compõem a casa legislativa.

De acordo com a autora do projeto, Marinor Brito, a comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios não gera violência. “Há estudos sérios que demonstram que não houve aumento de violência nos estádios onde a comercialização de bebidas foi liberada. Houve aumento de arrecadação de impostos, ou seja, de geração de renda”, ressaltou.

“Minha expectativa é que o veto seja superado e a lei seja sancionada pela Câmara ainda este ano para que entre em vigor já no campeonato paraense de 2018”, disse Marinor.

OPINIÃO DE CARTOLA

O presidente do Paysandu, Tony Couceiro, esteve presente na sessão da semana passada, na Câmara de Vereadores, e defende a liberação. “O Paysandu é totalmente a favor da venda de bebidas alcoólicas. Futebol é evento, é entretenimento e todo entretenimento tem cerveja, tem bebida alcoólica”, avalia.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias