plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Jogadores regionais ajudaram mais o Clube do Remo este ano do que os de fora

Gabriel Lima se recupera de uma lesão (Foto: Mário Quadros/Arquivo) Atacante João Victor pode retornar ao Remo para a temporada 2018 (Foto: Fernando Araújo) Jayme ainda tem contrato com o Leão (Foto: Maycon Nunes) O departamento de futebol do Clu

Gabriel Lima se recupera de uma lesão (Foto: Mário Quadros/Arquivo)

Atacante João Victor pode retornar ao Remo para a temporada 2018 (Foto: Fernando Araújo)


Jayme ainda tem contrato com o Leão (Foto: Maycon Nunes)

O departamento de futebol do Clube do Remo confirmou nos últimos dias interesse nos atacantes João Victor e Elielton para integrar o plantel que vai disputar quatro competições de 2018. No entanto, antes mesmo dos jogadores fecharem acordo com o time, uma boa parcela de torcedores criticou a possibilidade deles estarem na mira da diretoria. Alguns, inclusive, argumentam que valores da região acabam sentindo o peso da camisa remista e, consequentemente, “pipocam” em jogos importantes.

João Victor, aliás, por ser uma das revelações da base do Mais Querido, acabou tendo a cobrança redobrada com a especulação. Por outro lado, a exigência em cima dos jogadores da terra, não faz muito sentido, ainda mais quando a posição em destaque é o ataque. Em 2017, o Remo contou com a participação de 10 jogadores na função. Desse total, 6 jogadores vieram de fora: Edgar; Pimentinha; Luiz Eduardo; Nino Guerreiro, Nano Krieger e Val Barreto, que mesmo tendo identificação com o Estado, é do Mato Grosso do Sul.

O restante foi oriundo da base: Jayme; Gabriel Lima; João Victor e Silvio. Contudo, como já é de praxe, os importados entraram mais vezes em campo do que os de casa. Silvio, por exemplo, jogou apenas uma partida ao logo do ano, diferentemente de Nino Guerreiro, que participou de 7 jogos, a maioria como titular absoluto, e marcando apenas 2 gols, e de pênalti, na sua curta passagem pelo Leão Azul.

PRATA DA CASA

Mesmo com o investimento em atacantes de outras praças, foi Jayme o artilheiro do Clube de Periçá na Série C deste ano, com 4 gols. Ao todo, Jayme balançou as redes em 6 oportunidades ao longo do ano, somando mais gols que Val Barreto (1), Pimentinha (1), Luiz Eduardo (2) e Nano Krieger (1), juntos. A cria azulina só ficou atrás de Edgar, que anotou 7 tentos. Contudo, é preciso destacar que Edgar foi o atleta que mais atuou pelo Remo neste ano, em 33 jogos, 9 a mais que Jayme. “Estamos trabalhando para não tornar a repetir os erros”, disse o presidente da instituição, Manoel Ribeiro.

GOLS - ATACANTES DA CASA

- Jayme, 24 jogos, 6 gols
- Gabriel Lima, 23 jogos, 5 gols
- João Victor, 4 jogos, 1 gol
- Silvio, 1 jogo, 0 gol
- Total de jogos: 52
- Total de gols: 12
- Média de gols: 0,23

- Todos os gols marcados pelos atletas locais foram com bola rolando. Jayme e Gabriel Lima, ao lado de Vinícius, são considerados os responsáveis pelo não rebaixamento do Clube do Remo nessa temporada.

GOLS - ATACANTES DE FORA

- Edgar, 33 jogos, 7 gols
- Val Barreto, 11 jogos, 1 gol
- Pimentinha, 10 jogos, 1 gol
- Luiz Eduardo, 10 jogos, 2 gols
- Nino Guerreiro, 7 jogos, 2 gols
- Nano Krieger, 5 jogos, 1 gol
- Total de jogos: 76
- Total de gols: 14
- Média de gols: 0,18

- Dos 14 gols marcados pelos atletas de fora nessa temporada, 12 foram com a bola rolando. Pois, nas duas oportunidades em que balançou as redes, Nino Guerreiro guardou os tentos em cobranças de pênalti. Luiz Eduardo, em um dos seus gols, copiou o estilo de Zé Augusto, ídolo do arquirrival, quando a bola bateu nele e entrou.

Ney da Matta diz que vai valorizar os ‘papa-chibés’

Em 2014, ano em que o Remo conseguiu o título do Estadual, na disputa da final da Taça Açaí, quando aplicou um sonoro 4 a 1 no arquirrival Paysandu, o Leão tinha feito sua melhor apresentação no certame, justamente com valores regionais. Além do atacante Leandro Cearense e do volante Ilailson, o Remo contou com inúmeros jogadores da base, como o zagueiro Igor João; o volante Ameixa, os laterais Alex Ruan e Levy, juntamente com o atacante Rony.

Conforme discurso do técnico Ney da Matta, a base e alguns jogadores da região terão vez no time em que será montado. “Eu gosto muito de trabalhar com a base, até porque vim dela. Vamos ter todo o cuidado com os jogadores, assim como os que estão sendo pesquisados pelo clube”, destaca.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias