plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Copa Verde já tem tabela e datas de jogos para 2018

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela inicial da Copa Verde edição de 2018. No dia 21 de janeiro (domingo), a bola vai rolar para a competição que envolve clubes de futebol das regiões Norte e Centro Oeste do País, além de uma agremiação

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela inicial da Copa Verde edição de 2018. No dia 21 de janeiro (domingo), a bola vai rolar para a competição que envolve clubes de futebol das regiões Norte e Centro Oeste do País, além de uma agremiação do Estado do Espírito Santo.

O clube campeão da Copa Verde de 2018 terá vaga assegurada nas Oitavas de Final da Copa do Brasil de 2019. A Copa será disputada em quatro fases, além de uma Fase Preliminar. Os clubes serão distribuídos em grupos de dois, em cada fase, e se enfrentarão em sistema eliminatório (mata-mata), sempre se classificando um clube para a fase seguinte.

LUVERDENSE É O ATUAL CAMPEÃO

A Copa Verde tem como atual campeão o Luverdense. Mas a disputa também se destaca fora das quatro linhas por causa das ações de sustentabilidade e de preservação do meio ambiente, que desde 2016 fazem parte do campeonato. As iniciativas englobam a troca de garrafas pet por ingressos e até itens de marketing feitos com materiais ecossustentáveis.

Na edição de 2017, o campeonato evitou a emissão de 19 toneladas de carbono e gerou uma economia de 51,6 m³ de água por meio da coleta de resíduos sólidos. Além disso, 2,57 toneladas de garrafas pet foram destinadas à reciclagem e todo o carbono emitido pela competição (265 toneladas de CO2) foi compensado por meio do plantio de 1.450 mudas de árvores em Anapu (PA).

JOGOS DO PAPÃO

O Paysandu estreia na competição no dia 31 de janeiro ou 7 de fevereiro e volta a jogar no dia 14 ou 21 de fevereiro. As duas partidas, ida e volta, serão contra o vencedor do primeiro duelo da tabela, entre Interporto-TO e Princesa do Solimões-AM, marcado para o dia 21 de janeiro.

JOGOS DO LEÃO

Já o Remo enfrenta o Manaus-AM, na estreia, dia 31 ou 7 de fevereiro, e na volta, dia 14 ou 21 de fevereiro. Tanto Remo quanto Paysandu começam a disputa fora de casa, segundo a tabela da CBF. A decisão da Copa Verde está marcada para os dias 25 de abril e 16 de maio


(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias