plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Leandro Carvalho diz que diretoria bicolor não quer que ele jogue contra seu ex-time

Depois de cair em casa, diante do Brasil-RS, por 3 a 2, no último sábado (11), o Paysandu vai buscar sua reabilitação na Série B do Brasileiro, amanhã, encarando uma grande “pedreira”, o Ceará-CE, no estádio Castelão, em Fortaleza. O adversário alvinegro

Depois de cair em casa, diante do Brasil-RS, por 3 a 2, no último sábado (11), o Paysandu vai buscar sua reabilitação na Série B do Brasileiro, amanhã, encarando uma grande “pedreira”, o Ceará-CE, no estádio Castelão, em Fortaleza.

O adversário alvinegro, que briga pelo acesso à Série A de 2018 e até mesmo pelo título da Segundona, conta em seu time com um velho conhecido dos bicolores, o atacante Leandro Carvalho, que, pela primeira vez em sua carreira, enfrenta o Papão, clube em que ele iniciou na base, chegando a ser titular da equipe profissional. Será um duelo, portanto, entre criador e criatura.

Porém, é possível que esse reencontro não ocorra. O jogador revelou ao DOL que quer apenas jogar, mas de acordo com ele a diretoria bicolor está travando isso. “No contrato que eu assinei não há nada que diga que não possuo atuar contra o Paysandu, mas alguns diretores bicolores pediram para que eu não jogasse. O pedido ocorreu para a diretoria do Ceará”, contou o atacante.

Leandro Carvalho chegou a dizer ainda que quer apenas fazer o seu trabalho. “Só queria jogar, só isso e mais nada. A minha vontade é apenas essa”, acrescentou. O jogador chegou a usar as suas redes sociais para expor o seu desejo.

Embora tenha sido emprestado pelo PSC em quatro oportunidades, antes de chegar ao Ceará, também por empréstimo, Carvalho jamais encarou sua ex-equipe. O atleta esteve no Pelaponense-SP, Linense-SP, Carajás e Tuna Luso, retornando, depois, à Curuzu.

Carvalho foi cedido ao clube cearense, após cometer mais um ato de indisciplina, que irritou o, então presidente Sérgio Serra, que resolveu colocar o atleta como “um ativo do clube”, em outras palavras afastado do restante do elenco, aguardando pelo interesse de outra equipe, o que acabou acontecendo.

O Paysandu respondeu por nota as declarções do jogador. "O Leandro tem contrato com o Papão até maio de 2018. Hoje, ele está emprestado ao Ceará. Por questões éticas, o Paysandu não vai entrar em detalhes do contrato do atleta. Só o Ceará pode se manifestar sobre isso". Porém, ele já assinou um pré contrato com o clube alviceleste até 2020, e a multa rescisória dele é de R$ 1,8 milhões.

Leandro Carvalho postou nas suas redes sociais o desejo de defender as cores do seu atual clube (Reprodução)

Curiosamente, o atacante teve a sua contratação pelo Ceará avalizada pelo técnico Marcelo Chamusca, que, em sua época de Curuzu, havia concordado com o afastamento do jogador dos treinamentos do elenco.

No Vovô, o atacante já disputou um total de 17 jogos, sendo 15 deles pela Série B e os demais pela Copa Fares Lopes, disputada por equipes cearenses valendo uma vaga na Copa do Brasil. O jogador já marcou três gols, todos pela Segundona.

Apesar da baixa quantidade de bola na rede, Carvalho vem se mantendo como titular, embora no último jogo do time, contra o Guarani-SP tenha sido substituído, nos últimos minutos por Magno Alves, autor do gol no empate por 2 a 2.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias