plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Ney da Matta deu o recado: clube grande precisa pensar alto

O Clube do Remo apresenta um esboço de trabalho, para a próxima temporada, bem diferente do que foi feito nos últimos anos, com a contratação de um executivo de futebol e um técnico com currículo vitorioso recente. Esses pequenos detalhes, segundo os dire

O Clube do Remo apresenta um esboço de trabalho, para a próxima temporada, bem diferente do que foi feito nos últimos anos, com a contratação de um executivo de futebol e um técnico com currículo vitorioso recente. Esses pequenos detalhes, segundo os diretores de futebol do clube, serão fundamentais para um 2018 de triunfos, com o objetivo de conquistar todas as competições que vierem.

Com a chegada de Ney da Matta ao comando técnico, o diretor de futebol Milton Campos, acredita que os procedimentos feitos até o momento demonstram a preocupação com o carro-chefe azulino e, dessa forma, a briga por títulos virá naturalmente. “Estamos fazendo uma lógica de tudo aquilo que o futebol moderno pede. O Ney chega com essa missão de nos ajudar a conquistar o Paraense, de nos ajudar a conquistar o título inédito da Copa Verde, de fazer uma boa participação na Copa do Brasil - e por que não mirar no título? E garantir o nosso acesso, de preferência, com título da Série C, que seria o nosso bicampeonato”, planeja o dirigente.

Segundo o treinador, a ambição é algo que tem de fazer parte do pensamento de qualquer clube de futebol, ainda mais quando o time é de massa, como o Remo.

“Precisamos mirar boas participações em tudo. Tudo vai ser um ciclo. Boa campanha no Estadual nos fará ter o mesmo na Copa Verde e o mesmo na Copa do Brasil e na Série C. Não podemos mirar apenas em uma, quando uma é fruto de outra. Por isso, em um clube grande como Remo, precisamos almejar tudo”, destacou Ney da Matta.

Base remista segue a postos. Precisando...

Após a eliminação da equipe feminina do Clube do Remo pelo Paraense da modalidade, no meio dessa semana, a base azulina é única que se mantem em atividade no futebol remista. E a preparação dos jovens jogadores não é à toa. Com a expectativa de realizar uma boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Junior, em janeiro, os atletas do sub-17 e sub-20 do Leão, que irão compor o elenco para o certame, têm motivos de sobra para redobrar o esforço nas tarefas. Conforme o desejo de Ney da Matta, técnico do profissional, a utilização da base é certa e “será uma das áreas mais exigidas na composição de um elenco forte e vitorioso”.

Dessa forma, alguns jogadores aproveitam esse momento de transição no profissional para mostrar serviço. No entanto, como já foi dito por algumas crias do futebol do Leão, a subida para o time profissional virá naturalmente. E no que depender do comandante dos jovens atletas, João Nasser, a base vai servir como um grande alicerce para a próxima temporada. “Temos jogadores de alto nível e que podem, fácil, fazer parte do profissional. Os treinos continuam e, apesar do foco na Copa, estamos criando profissionais para o futuro”, detalhou o treinador.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias