plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Open Internacional de Jiu-Jitsu reúne quase 2 mil atletas no Mangueirinho

O jiu-jitsu estreou na Arena Guilherme Paraense em grande estilo. Reunindo mais de 1.780 atletas de vários estados e da Guiana Francesa, o 6º Open Internacional ainda arrecadou cerca de 20 toneladas de alimentos, que serão doadas ao Projeto Natal D’Água.

O jiu-jitsu estreou na Arena Guilherme Paraense em grande estilo. Reunindo mais de 1.780 atletas de vários estados e da Guiana Francesa, o 6º Open Internacional ainda arrecadou cerca de 20 toneladas de alimentos, que serão doadas ao Projeto Natal D’Água. Com público superior a sete mil pessoas, a disputa valeu pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE).

“O evento foi um verdadeiro sucesso. O povo paraense é apaixonado por esporte, o público acompanhou o dia inteiro, de 9h até 23h. Belém está na rota do nosso calendário nacional e ano que vem teremos outra grande festa”, disse Moisés Muradi, presidente da CBJJE.

Ao todo, 55 equipes participaram do evento, que trouxe atletas do Amapá, Amazonas, São Paulo, Maranhão, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O Centro de Treinamento Ichiban Brasil, de Belém, disputou a competição pela primeira vez, levando oito atletas e conquistando cinco ouros e dois bronzes.

“Ter um evento como esse aqui no Pará é importante para o crescimento do nosso esporte. Como mestre e atleta, só tenho a agradecer pela oportunidade e estrutura que nos foram dadas. Isso só estimula a gente a continuar trabalhando e treinando a cada dia”, disse Sérgio Mathias, mestre da academia, que foi ouro no máster 2, médio, faixa preta.

A equipe campeã do Open Internacional foi a Coelho Team, com 640 pontos, seguida da Norte Jiu-Jitsu, com 638 pontos, e a equipe Rickson, com 596 pontos. A quarta colocação foi da academia Rajj, com 435 pontos. Além do sucesso do evento, os atletas que competiram tiveram a confirmação da realização do Sul-Americano de Jiu-Jitsu Esportivo em Belém, em março de 2018.

“O presidente da CBJJE nos deu essa excelente notícia. Isso é a prova que estamos no caminho certo, tanto a Federação Nipo-Brasileira de Jiu-Jitsu (FNBJJ), quanto a Seel. Só quem ganha com isso é o esporte”, finalizou Frontin Cunha, presidente da FNBJJ.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias