plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Susto provocou agonia aos torcedores remistas

Um assunto causou um pouco de agonia entre os torcedores azulinos durante todo o dia de ontem. Após portaria expedida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará, foi notificada ao Clube do Remo a interdição do estádio Evandro Almeida, o Bae

Um assunto causou um pouco de agonia entre os torcedores azulinos durante todo o dia de ontem. Após portaria expedida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará, foi notificada ao Clube do Remo a interdição do estádio Evandro Almeida, o Baenão. Embora não conste no documento, algumas exigências foram feitas para a regularização da praça esportiva, como laudos técnicos, de acordo com órgão. No entanto, para alívio de todos, o procedimento é meramente formal, procurando atender a segurança do público externo, ou seja, dos torcedores. Dessa forma, os funcionários da instituição, assim como a comissão responsável pelas obras no local, continuarão tendo acesso livre ao alçapão azulino e a reforma, portanto continuará tranquilamente.

O Boteco Azulino, por exemplo, que é um bar anexo ao Baenão, continua livre para a circulação de torcedores, em caso de festividade ou evento, desde que não excedam às margens da área. Além disso, as equipes do Leão continuarão treinando e utilizando o gramado para atividades normalmente.

Após as festividades do último domingo (22) no estádio azulino, pela entrega da primeira etapa das obras de restauração de um lado da arquibancada, o Corpo de Bombeiros achou prudente atualizar os pareceres técnicos. Porém, nada em relação ao evento ocorreu de forma perigosa ou de ameaça. Contudo, como informou o presidente da instituição, Manoel Ribeiro, o clube já está tomando as atitudes necessárias para atender ao pedido do órgão público. “Esse é uma solicitação importante, priorizando a segurança. E nada mais justo que possamos fornecer todo o tipo de segurança para o torcedor. Na terça, fomos notificados e já estamos agindo, junto com a diretoria de estádio para ajeitar isso”, destacou o cartola azulino.

Se enquadrando no termo de colaboradores, a comissão responsável pelas obras de restauração e revitalização no Baenão também continuará tendo acesso. De acordo com Raimundo Simão, os trabalhos não irão parar. “Isso é uma fiscalização correta dos Bombeiros. Mas nós, de dentro, continuaremos. Inclusive, segunda-feira vamos iniciar as obras da segunda etapa do projeto”, ponderou o torcedor.

(Matheus Miranda / Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias