plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Diretores azulinos dizem ter 60% do planejamento para 2018 traçado

Com a oficialização da autonomia dada à comissão que ficará à frente dos principais departamentos do Clube do Remo, após decisão do presidente Manoel Ribeiro, a expectativa agora é sobre a forma de atuação desses profissionais daqui em diante. Sem tempo a

Com a oficialização da autonomia dada à comissão que ficará à frente dos principais departamentos do Clube do Remo, após decisão do presidente Manoel Ribeiro, a expectativa agora é sobre a forma de atuação desses profissionais daqui em diante. Sem tempo a perder, os novos homens-fortes do Leão, Milton Campos e Paulinho Araújo, já teriam 60% do planejamento adiantado, no que se refere ao futebol do clube. Inclusive, hoje, Milton participará de uma reunião no Rio de Janeiro, ao lado do também deputado Hélio Leite, com representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do canal Esporte Interativo, na tentativa de firmar parceria com o Leão.

O modelo que será apresentado no encontro é no mesmo molde do que foi feito entre o órgão e o veículo de comunicação com a equipe do Fortaleza, disponibilizando recursos financeiros imediatos, visando a ascensão do time de Periçá rumo à Série B. Além disso, a comissão de dirigentes já teria firmado pré-contrato com cerca de 10 atletas para defender o Mais Querido na próxima temporada. No entanto, como era previsto, os dirigentes ainda analisam com cautela os acordos antes de divulgar qualquer informação para a imprensa e para os seus torcedores.

Mas, como informou o diretor de futebol Paulinho Araújo, a única certeza nesse momento, é que o futuro comandante azulino será de fora do Estado. “Felizmente, as coisas se acertaram. Agora é trabalhar. No momento, temos mais de dez jogadores apalavrados, mas por alguns motivos não vale identificar. Sobre o treinador, o profissional virá de fora”, explicou o diretor azulino.

Milton Campos ainda tentará trazer para a equipe o advogado Antônio Miléo Junior, que foi um dos responsáveis pelos processos de rescisões contratuais e montagem do plano de atuação. Miléo desistiu de fazer parte do colegiado, mas Milton acredita que o colega mudará de ideia.

FIQUE POR DENTRO!

- Com a certeza de atuar de forma independente nos setores críticos do Leão Azul, a comissão de dirigentes deverá divulgar os primeiros acertos à frente da instituição já na próxima semana. Até o momento, os únicos profissionais atuantes do colegiado são Milton Campos e Paulinho Araújo. Paulinho, inclusive, após ter sido efetivado no futebol profissional, dará vez a Jorge Piedade na base azulina, profissional que vinha dividindo as funções no setor.

- Caso seja confirmada a negociação junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e com o Esporte Interativo, os valores repassados ao Clube do Remo deverão ser aplicados nas obras do Baenão e na formação de um projeto paralelo ao futebol.

- Definindo a preferência por um técnico de fora do Estado, nomes como Ney da Matta e de Tarcísio Pugliese ganham força nos bastidores. Aliás, outro nome que pode ser confirmado pelo colegiado é de Gustavo Mendes, para ocupar a função de executivo de futebol.
9 de setembro

- Data do último jogo do Remo na temporada. 40 dias depois, só agora as coisas parecem caminhar no clube, que iniciará o seu planejamento para 2018.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias