plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Tuna mostra evolução e goleia em amistoso

Após o último amistoso da Tuna Luso, um pouco empolgante empate em 1 a 1 contra o Tiradentes, o técnico Sinomar Naves disse que estava satisfeito com a evolução dos atletas individualmente, mas que no jogo seguinte a cobrança pela vitória e resultado pass

Após o último amistoso da Tuna Luso, um pouco empolgante empate em 1 a 1 contra o Tiradentes, o técnico Sinomar Naves disse que estava satisfeito com a evolução dos atletas individualmente, mas que no jogo seguinte a cobrança pela vitória e resultado passaria a ser maior. Uma semana depois, o time voltou ao gramado do Souza para amistoso contra o Vila Rica e mostrou que assimilou o recado – goleada cruzmaltina por 4 a 0, com gols de João Victor, Tetê, Jeferson Monte Alegre e Danilo Galvão. Foi a primeira vitória do time em jogos preparatórios.

Veja as imagens

Apesar do resultado final dilatado, a partida começou bem pegada. Apesar disso, a Tuna mostrava mais categoria e entrosamento, e foi responsável pelas principais chances e o único gol do primeiro tempo. Após escanteio cobrado por Léo Pará, João Victor testou certeiro pro fundo da rede do Cachorro Louco.

Na segunda etapa, Sinomar Naves colocou Jeferson Monte Alegre e Marquinhos no jogo, e o time começou a abrir mais o jogo pelas pontas, criando oportunidades seguidas diante de um Vila Rica que demonstrava cansaço. O volante Cleison Tetê, num chute espetacular do meio de campo aumentou o marcador. Nos minutos finais, a goleada se concretizou. Após troca de passes, Jeferson Monte Alegre recebeu bola na entrada da área e finalizou sem chances. Já Danilo Galvão, que fazia sua estreia, recebeu cruzamento de Denilson e, após duas tentativas anteriores, fez o quarto e último gol.

AGORA É PRECISO APERFEIÇOAR!

O técnico Sinomar Naves avalia que o resultado veio dentro do programado, mas faz algumas ressalvas quanto ao placar. “Assim como nos primeiros jogos, acho que o mais importante nessa partida é a dinâmica e as chances criadas pelo time. Admito que o Vila Rica acabou oferecendo mais facilidade do que nós imaginávamos, mas o nosso time se portou muito bem”, comentou o técnico. Sinomar elogiou as estreias de Dudu, contratado na última semana, e Danilo Galvão, com pouco mais de uma semana de treinos, avaliando que o grupo está fechado para contratações. A meta agora é fazer cada jogador render seu melhor no esquema de jogo. “Acredito que o time chegou a um bom patamar de desenvolvimento, e que agora precisamos aperfeiçoar e melhorar alguns detalhes”, comentou.

Já no adversário da Lusa, o técnico Patrício Capixaba, explicou o baixo rendimento: “Na verdade, do time que jogou hoje, apenas 3 são considerados titulares. Temos alguns jogadores mais experientes, mas como os trabalhos começaram só há 3 dias, preferimos poupá-los para evitar lesão”, comentou. “Até a estreia, com certeza, a coisa vai ser diferente”, disse.

(Taion Almeida/Diário do Pàrá)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias