plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Depois de se despedir dos ringues 2 vezes, ‘Popó’ garante que agora é para valer

Faltando poucos dias para completar 42 anos de idade, dia 21, Acelino ‘Popó’ Freitas, que está em Belém há quase uma semana, anunciou na tarde de ontem a data de uma luta na capital paraense e marcará, finalmente, a despedida do pugilista dos ringues. A l

Faltando poucos dias para completar 42 anos de idade, dia 21, Acelino ‘Popó’ Freitas, que está em Belém há quase uma semana, anunciou na tarde de ontem a data de uma luta na capital paraense e marcará, finalmente, a despedida do pugilista dos ringues. A luta será no dia 11 de novembro, na arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho. O baiano garante que mesmo sem lutar desde 2015, trará um adversário, ainda em definição, à altura.

Popó veste camisa remista e convoca torcida: 'Bora Remo!'

Essa é a terceira vez que Popó se despede dos ringues, mas ele explica que em 2012, quando lutou contra o brasileiro Michael Oliveira; e em 2015, quando venceu o argentino Mateo “El Chino” Veron, foram lutas contra a vontade dele. “Fiz duas lutas depois que anunciei que ia parar. Uma em 2012 e em 2015, mas não foram desejadas por mim. A primeira luta, depois de 5 anos parado, já que parei em 2007, foi a pedido do meu filho. Já depois de 3 anos surgiu a oportunidade e a luta foi em Santos”, contou Popó, revelando que fazer essa despedida em Belém tem um sentimento especial. “Aqui é o primeiro ou segundo Estado que mais faz boxe e é o esporte que mais dá título a Belém do Pará, além do fato do meu técnico Ulysses Pereira ser daqui e o sonho dele era de que um dia eu lutasse aqui em Belém”, revelou.

O pugilista avalia que ainda teria condições de continuar no esporte, mas prefere ter uma despedida onde ele decida o fim dessa história que iniciou ainda na adolescência. “Já fiz tudo pelo esporte, já consegui tudo que queria, e tem uma hora que o atleta tem que parar. Penso que se eu não parar, o esporte pode me parar, e eu não quero um dia falar mal do meu esporte, por ele ter me parado”, filosofa.

TEMPORADA EM BELÉM

Popó vai ficar durante dois meses em Belém e toda a preparação do atleta será feita na academia de Ulysses Pereira, juntamente com uma equipe de profissionais da capital paraense. A dieta do pugilista iniciou há algumas semanas e ele já perdeu 6 quilos. “Quero perder mais 8 quilos para ficar ainda mais apto para a luta. Tudo que eu tiver para fazer será feito aqui em Belém, assim como a busca por patrocinadores para que este evento ocorra, já que nós queremos o ginásio lotado, com preços acessíveis para que todo mundo possa assistir essa luta de perto. Ainda temos muito o que correr atrás”, frisou o atleta baiano.

SÓ FALTA DEFINIR CONTRA QUEM

Sem ainda definir o adversário, Popó adiantou que será uma luta internacional e que provavelmente venha um porto-riquenho, um mexicano ou até mesmo um americano. O treinador do campeão, Ulysses Pereira, disse que em pelo menos duas semanas o adversário será anunciado e os treinamentos serão intensificados. “O Popó se tornou campeão brasileiro amador aos 16 anos e então ele tem uma base muito boa. Quando ele fala que esta há 5 anos parado, é apenas de competir, mas ele tem uma academia dentro da casa dele. Ele sempre está fazendo uma base. Quando confirmamos a luta, nós mudamos a forma de treinamento”, explica o técnico.

Trajetória de Popó

42 lutas
40 vitórias
34 nocautes (22 no primeiro round)
29 lutas e 29 nocautes consecutivos
4 títulos mundiais em 1999
Eleito como super campeão mundial por conseguir fazer 10 defesas de cinturão
categorias que já lutou; super-pena, peso-leve e meio-médios

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias