plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Nova diretoria remista já encontrou o caminho para a salvação do clube

Após o comunicado feito pelo presidente do Clube do Remo, Manoel Ribeiro, informando os novos integrantes do departamento de futebol do Remo, os trabalhos envolvendo o setor também deverão ter sua realização de imediato. Os dirigentes Milton Campos, Antôn

Após o comunicado feito pelo presidente do Clube do Remo, Manoel Ribeiro, informando os novos integrantes do departamento de futebol do Remo, os trabalhos envolvendo o setor também deverão ter sua realização de imediato. Os dirigentes Milton Campos, Antônio Miléo Junior e Abelardo Sampaio, os novos integrantes da gestão de futebol, já articulam junto a Ribeiro, o que deverá mudar a partir dessa semana dentro do Leão Azul. Um dos principais critérios expostos pelos profissionais, é justamente uma melhor transparência entre as áreas vitais do Remo.

De acordo com o dirigente Antônio Miléo Junior, mais do que novas peças, o Remo precisa, nesse momento, de uma nova visão. “É preciso esclarecer que uma mudança entre as peças da diretoria não vai alterar o organograma, mas visões sim. Pensamentos novos, que visem uma mudança de gerência é o que necessita o Clube do Remo. Por isso, não podemos falar apenas de futebol, mas sim de financeiro, de marketing e de todos os aparatos empresarias. Já colocamos esse ponto em pauta, e é o que precisa se feito nesse momento”, destaca Miléo.

O QUE MUDA

Ainda de acordo com o novo diretor, a principal diferença dessa nova modelagem de direção para a passada, é a comunicação interna. “O que ficou claro nesses meses foi uma falta coerente de comunicação. Acontecia uma coisa, mas logo era desmentida, e isso vai enfraquecendo a credibilidade. Assim como é importante um executivo de futebol, é importante um executivo para os setores chaves da instituição, para que forneçam uma comunicação e decisões de maneira uniforme”, diz Miléo. “Nossa entrada será justamente para uma reformulação administrativa, pois se for pra continuar da mesma forma, não tem por que participarmos”, ratificou.

EXECUTIVO DE FUTEBOL

Com a necessidade de um executivo de futebol, especula-se Maico Gaúcho, que defendeu a equipe entre 2005 e 2006, e que ocupa a mesma função no Luverdense-MT, mas a direção não confirma. “Estamos revendo possíveis nomes, principalmente que se encaixem com as ambições e realidade do clube. Mas precisamos resolver alguns detalhes com o presidente para decidir qualquer passo”, informa o dirigente Milton Campos.

OS 10 MANDAMENTOS DA NOVA DIRETORIA

1- Contratação de um executivo de futebol, bem como um executivo responsável pelos setores financeiro, comercial e de marketing, para que todas as áreas estejam alinhadas no que diz respeito à comunicação interna do clube.

2- Planejamento financeiro e orçamentário, para um controle ininterrupto de gastos e entradas de verba dentro do clube.

3- Estimular uma nova metodologia no que tange o setor de marketing do clube, para que a marca Remo possa ser explorada de forma positiva, divulgando o clube e atraindo novas formas de receitas.

4- Reativar o programa Nação Azul para sócios-torcedores, além de disponibilizar benefícios aos adeptos, para que estejam cientes de tudo o que irá ocorrer dentro da instituição.

5- Responsabilidade e compromisso com os acordos de rescisões contratuais dos atletas para que, no futuro, problemas envolvendo a Justiça do Trabalho sejam evitados, além de evitar o desprestígio com o nome do clube.

6- Formação de um novo perfil para o futebol profissional 2018, para que as contratações sejam feitas de formas pontuais, e não passionais. Baseado principalmente no custo-benefício para o clube.

7- Visão e pensamento empresarial.

8- Busca por patrocínios e auxílios que ajudem a gerar receita para o clube, para que o Remo não precise exclusivamente do suporte da bilheteria dos jogos do time profissional.

9- Incentivo a novas franquias de lojas, bares e barbearias com a logomarca do clube, o que além de gerar visibilidade, gera royalties ao Leão.

10- Transparência, sinceridade e comprometimento. Dessa forma, reconquistando a confiança e a credibilidade junto ao torcedor e, consequentemente, o trazer para dentro do clube.

Fonte: Nova diretoria de futebol do Clube do Remo

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias