plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Tuna apresenta oficialmente elenco e comissão técnica para disputar Segundinha

A Tuna Luso apresentou oficialmente na manhã de ontem (1), o plantel que vai disputar o Campeonato Paraense da Segunda Divisão, com previsão para iniciar em outubro. Nomes conhecidos do torcedor paraense estiveram no estádio do Souza, entre eles, o do ata

A Tuna Luso apresentou oficialmente na manhã de ontem (1), o plantel que vai disputar o Campeonato Paraense da Segunda Divisão, com previsão para iniciar em outubro. Nomes conhecidos do torcedor paraense estiveram no estádio do Souza, entre eles, o do atacante João Victor, ex-Remo. Além dele, Rafael Lima, que é irmão do atacante Bergson, do Paysandu, também é uma das promessas da Lusa para a nova jornada. Também fazem parte do grupo: Dadá, Mael, Tiago Mandi e Rayro, entre outros.

Ainda faltam três jogadores aparecerem no Souza. O zagueiro Charles e o volante Mael, além do atacante Jeferson Monte Alegre, têm previsão para chegarem na segunda-feira (4). Também foram apresentados oficialmente o técnico Sinomar Naves, o auxiliar Sinomar Junior e o preparador de goleiros Ronaldos Cascaes. “Hoje (ontem) fizemos um treinamento físico técnico e deu para dar uma avaliada nos jogadores. A maioria dos atletas estava em atividade, disputando Série D; outros acabaram campeonatos recentemente. Hoje em dia quase não se perde forma física, mas temos um tempo bom para trabalhar isso”, ressaltou o comandante cruzmaltino.

A partir de segunda, os atletas devem iniciar os exames médicos e a agenda de programação da equipe será cheia, já que Sinomar adiantou que eles terão atividades todos os dias. No cronograma para a pré temporada, a Lusa deve ter quatro amistosos que já estão com datas marcadas. “Ainda vamos escolher as equipes para jogar, mas as datas já estão certas”, frisou Sinomar, que já agendou um treino para a manhã de hoje, no Souza.

FEMININO

Remo, Paysandu e Tuna confirmados na disputaDepois da festa proporcionada pelo Pinheirense, campeão brasileiro feminino da Série A2, a bola finalmente deve voltar a rolar para a mulherada com a confirmação do Campeonato Paraense Feminino 2017. O torneio terá início no dia 17 de setembro e contará com a participação de 12 equipes (Esmac, Carajás, Cabanos, Paysandu, Pinheirense, Estrela, Clube do Remo, Trabalhista, Tiradentes, Tapajós, Tuna Luso e Bandeirantes).

O grande destaque fica para a confirmação da participação do trio de ferro Remo, Paysandu e Tuna, que há mais de 10 anos não disputavam juntos o torneio feminino. No Leão, o professor Eric Cavalcante, fisiologista do time masculino, reorganizou o departamento feminino e articulou uma parceria com a Esmac, para utilizar algumas atletas cedidas pelo clube, além de realizar algumas peneiras. Já a Tuna mantêm parte da base que disputou, e fez grande campanha, na Série A2. Do trio, o que gera mais expectativa é o Paysandu. O time negocia para renovar com a técnica Aline Costa, que comandou o Papão no vice-campeonato estadual em 2016 e, com a mesma base, foi campeã brasileira no Pinheirense.

(Kézia Carvalho/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias