plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Utinga recebe I Copa Amazônia de Remo – Barcos Curtos

A Federação Paraense de Remo (Fepar) confirmou para o próximo dia 29 de outubro a realização da I Copa Amazônia de Remo – Barcos Curtos, em Belém. A disputa será no Lago Água Preta, no Parque Ambiental do Utinga, que pela primeira vez na história vai rece

A Federação Paraense de Remo (Fepar) confirmou para o próximo dia 29 de outubro a realização da I Copa Amazônia de Remo – Barcos Curtos, em Belém. A disputa será no Lago Água Preta, no Parque Ambiental do Utinga, que pela primeira vez na história vai receber um torneio de regata. Cinco equipes do Pará, três do Rio de Janeiro (RJ), uma de Santa Catarina e algumas personalidades desse esporte vão participar da competição.

Revisor do projeto idealizado pelo Paysandu, Ulisses Sereni explica que a ideia é trocar definitivamente o local onde as provas sempre foram disputadas pela nova área. “Essa regata terá grandes proporções para o esporte no Pará, pois vai sair da Baía do Guajará, onde as condições são completamente desfavoráveis. Além dos perigos causados por outras embarcações, a baía também tem correnteza, tem muito vento, e isso provoca onda, podendo haver naufrágios”, explicou.

Além do Paysandu, Associação Guajará, Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba), Clube do Remo e Tuna Luso Brasileira também vão participar da competição, que terá ainda três equipes do Rio de Janeiro como convidadas: Vasco da Gama, Flamengo e Botafogo, e uma de Santa Catarina, o Clube Náutico Francisco Martinelli.

A partir de 2018, o Parque Ambiental do Utinga também deve ser usado para a realização de outras competições oficiais.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias