plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Paraense conquista medalha de ouro em campeonato mundial de futebol freestyle

Disputando com mais de 280 atletas de 55 países, o paraense Ricardo Chahini, conhecido como Ricardinho, foi o grande campeão no Campeonato Mundial de Futebol Freestyle, disputado no último final de semana em Praga, capital da República Checa.  A batalha f

Disputando com mais de 280 atletas de 55 países, o paraense Ricardo Chahini, conhecido como Ricardinho, foi o grande campeão no Campeonato Mundial de Futebol Freestyle, disputado no último final de semana em Praga, capital da República Checa. A batalha final que garantiu o título mundial para o paraense foi contra o brasileiro Pedro Oliveira, de Pernambuco, campeão da mesma competição em 2014.

Leia também: Depois do Brasil, atleta paraense quer conquistar o mundo

Em 2015, Ricardinho conquistou medalha de bronze neste que é o mais Importante torneio mundial da modalidade. O terceiro lugar ficou com o norueguês Erlend Fagerli. Este ano, Ricardinho já havia conquistado a primeira colocação nos Campeonatos Latino Americano e Brasileiro de Futebol Freestyle.

(Foto: divulgação)

A competição, denominada Superball - Prague 2017, faz parte da agenda da Federação Internacional da modalidade e serve como classificatório para o F3 World Tour (F3WT), Mundial de Freestyle que garante vaga para que os 16 principais do ranking disputem entre si campeonatos realizados em oito cidades do mundo. Com as conquistas recentes, Ricardinho deve saltar da quinta posição para o topo da lista dos melhores atletas da categoria. O ranking mundial será atualizado até o final do ano.

"Esta medalha de ouro tem um sabor muito especial. Pela primeira vez, dois brasileiros batalharam a final deste campeonato que reúne os melhores atletas do mundo. E o Pedro Olivera foi uma grande referência pra mim quando eu comecei a treinar freestyle há mais de 8 anos", lembra Ricardinho.

O Futebol Freestyle é uma modalidade de estilo livre que consiste em executar manobras com a bola, em variações de elevado grau de dificuldade e criatividade. "Quanto mais difícil a execução da manobra com a bola, maiores são as chances de conseguir pontuação e boa colocação em campeonatos”, explica o atleta, que chega a treinar mais de três horas por dia.

"Volto para o Brasil com um grande sonho realizado, com a certeza de que o futebol freestyle, que já é um esporte muito reconhecido no exterior, vai ganhar mais visibilidade no cenário nacional com dois atletas brasileiros no pódio da competição", ressalta.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias