plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Seleção Paraense de Futsal tem disputa nacional pela frente, mas espera por apoio

A Seleção Paraense de Futsal sub 17 vai participar no próximo mês do Campeonato Brasileiro da categoria, em Uberlândia (MG). A vaga, conquistada ainda em 2012, quando a equipe foi campeã da 1ª divisão, teve que esperar até 2017 para participar da competiç

A Seleção Paraense de Futsal sub 17 vai participar no próximo mês do Campeonato Brasileiro da categoria, em Uberlândia (MG). A vaga, conquistada ainda em 2012, quando a equipe foi campeã da 1ª divisão, teve que esperar até 2017 para participar da competição que não foi realizada desde então.

De acordo com o diretor de seleções da Federação de Futsal do Pará (Fefuspa), Davi Leal, após a reestruturação da competição, a seleção vai até a cidade mineira representar o Pará e, quem sabe de lá, trazer o título tão esperado.

“Uma das dificuldades que enfrentamos foi conseguir um local para treino. Solicitamos para algumas escolas e conseguimos com que os treinos fossem realizados no período da noite. Conseguimos também convocar atletas do COPM, Remo, Paysandu, Castanhal, Esmac, Elite e até mesmo atletas de Tailândia e Tomé-Açu e assim chegamos a somar 28 jogadores”, comentou.

Doze equipes vão participar do brasileiro, sendo apenas três do Norte do País: Pará, Amazonas e Rondônia. Segundo Davi, a seleção já protocolou pedido de apoio com as passagens na Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) e está aguardando o retorno. “Essa é a nossa maior despesa e estamos aguardando a resposta deles para podermos assim, representar o Estado nessa competição que é tão importante”, ressaltou Leal.

(K.L. Carvalho/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias