plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Depois do General, as Leoas vêm aí para as disputas no futebol feminino

Primeiro campeão paraense de futebol feminino, em 1983, O Clube do Remo animou sua torcida e depois a frustrou no retorno às atividades, ano passado. O Leão montou um time às pressas e, com resultados pouco expressivos, se retirou da competição estadual m

Primeiro campeão paraense de futebol feminino, em 1983, O Clube do Remo animou sua torcida e depois a frustrou no retorno às atividades, ano passado. O Leão montou um time às pressas e, com resultados pouco expressivos, se retirou da competição estadual minutos antes da disputa do primeiro Re-Pa. Dessa vez, no entanto, a coisa promete ser mais séria.

Coordenado pelo professor Erick Cavalcante, o futebol feminino do Remo deu seus primeiros passos para retornar às atividades ontem, com uma atividade com bola no Baenão. O retorno promete vem em parceria com a Esmac e tem metas audaciosas.

“Queremos nos tornar um clube da elite do futebol feminino paraense, o que hoje não é pouco. O Pará hoje tem um Campeão Brasileiro da série A2, que é o Pinheirense. Queremos brigar por uma vaga no próximo Brasileiro A2 e alçar voos maiores no cenário nacional também”, comenta Erick.

Para esses passos ousados, Erick aponta que o time terá uma comissão técnica completa – com técnico, auxiliares, preparadores físicos e de goleiros – à disposição. Outra novidade é a presença da ex-atleta Dayse na comissão técnica, como auxiliar do técnico Rodrigo.

A base do time deve ser formada pelas atletas da Esmac, atual campeã paraense, mas Erick afirma que o time deve convidar algumas atletas de outros clubes e do interior a participar do time, além de desenvolver peneiras no campo do Ceju nas manhãs das terças e quintas, nas próximas semanas.

DONAS DO BAENÃO

Se tudo der certo, as novas Leoas Azulinas devem reabrir o Baenão para jogos durante o Parazão Feminino 2017. “Nossos treinos devem ser realizados no Ceju, com uma ou outra atividade no Baenão, mas planejamos mandar todos os jogos do futebol feminino no nosso estádio. Como há uma menor exigência da Federação Paraense para jogos do futebol feminino, acredito que poderemos utilizar o estádio já para a campanha desse ano”, comentou o coordenador.

(Taion Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias