plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Paraenses são convocadas para a Seleção Brasileira de Basquete Sobre Rodas

Quatro atletas paraenses do All Star Rodas foram convocadas para a Seleção Brasileira de Basquete Sobre Rodas, que disputará a Copa América. Débora Costa, Vileide Almeida, Adrienne Souza e Lucicleia da Costa vão defender o Brasil no período de 21 a 31 des

Quatro atletas paraenses do All Star Rodas foram convocadas para a Seleção Brasileira de Basquete Sobre Rodas, que disputará a Copa América. Débora Costa, Vileide Almeida, Adrienne Souza e Lucicleia da Costa vão defender o Brasil no período de 21 a 31 deste mês, em Cali, na Colômbia. O Pará ainda terá outras duas representantes que defendem times de fora do estado, Lia Martins e Andreia Farias, totalizando seis atletas.

O grupo se apresenta nesta quinta-feira (10), na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef), em Niterói (RJ), para encontrar as companheiras de equipe. A etapa de treinamento terá duração de dez dias. A competição é classificatória para o Mundial 2018.

"É o sonho de todo atleta de alto rendimento fazer parte da seleção, o frio na barriga é sempre o mesmo. Estou indo para minha terceira Copa América, por isso a expectativa é trazer um bom resultado para o Brasil, já que fomos vice-campeãs em 2009 e campeãs em 2013 com o técnico Wilson Caju. Vamos representar não só o Brasil, mas o Pará e o nosso clube, All Star Rodas", disse Débora Costa, 28 anos, campeã sul-americana pela Seleção Brasileira.

Já Vileide Almeida, conhecida como Vivi, tem na bagagem a experiência de ter defendido o Brasil nas Olimpíadas de Londres e Pequim. "A ansiedade neste momento faz parte da vida do atleta, isso nos impulsiona a sempre ir em busca de melhores resultados. Ir para a seleção é sempre uma grande emoção e uma realização, já que o basquete transformou minha vida. Ter a responsabilidade de representar o país, o Pará e o nosso clube pesa muito, por isso vamos dar o nosso melhor", finalizou Vivi Almeida.

(Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias