plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Por figura de mascote, Paysandu é acionado na justiça por empresa

Os torcedores do Paysandu devem conhecer uma ilustração que representa um lobo, mascote do time, segurando a bola, uniformizado.  Pois esta imagem é alvo de uma briga judicial. Uma empresa de vestuário masculino acusa o clube bicolor de se apropriar da

Os torcedores do Paysandu devem conhecer uma ilustração que representa um lobo, mascote do time, segurando a bola, uniformizado.

Pois esta imagem é alvo de uma briga judicial.

Uma empresa de vestuário masculino acusa o clube bicolor de se apropriar da expressão 'Lobo' para comercializar produtos com a marca, em geral.

Um recurso foi julgado no fim de julho, onde a empresa conseguiu fazer com que o clube bicolor retirasse a imagem do lobo do seu site oficial e qualquer divulgação da mídia, sob multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento da regra.

O Paysandu, por outro lado, conseguiu impedir a liminar.

(Foto: reprodução)

A defesa do clube alviceleste alega que o mascote foi criado antes do registro feito pela empresa, além de não usar a referida figura em suas ações publicitárias.

Segundo o site oficial do clube, o mascote do Paysandu foi criado em 1948 pelo jornalista Everaldo Guilhon, com o nome de bicho-papão, em alusã ao famoso 'Esquadrão de Aço'.

Com o tempo, o nome que ganhou destaque foi 'Papão da Curuzu'.

Já a marca Lobo, usada atualmente pelo clube, foi criada em 2016 e se tornou referência no material esportivo do país.

(DOL com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias