plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Para Jaquinha, laterais não devem se preocupar com críticas e 'perseguições'

Léo Rosa, Jaquinha e Gerson são cobrados até mesmo quando eles fazem boas jogadas ou a equipe vence. Entretanto, jogando em um clube de massa, como é o Remo, eles precisam encarar com naturalidade a pressão.Para Jaquinha, muitas vezes a imprensa é a respo

Léo Rosa, Jaquinha e Gerson são cobrados até mesmo quando eles fazem boas jogadas ou a equipe vence. Entretanto, jogando em um clube de massa, como é o Remo, eles precisam encarar com naturalidade a pressão.

Para Jaquinha, muitas vezes a imprensa é a responsável pelas cobranças do torcedor. Já que as críticas feitas pela crônica acabam formando a opinião da torcida. “Às vezes, a imprensa nos joga contra a torcida. Acho que não vem ver o nosso dia a dia, não sabe o que tá se passando. E atrapalha um pouco”, comenta. “A torcida pede para jogar com raça e amor, mas a gente não pode errar um passe que começa a vaiar. As coisas desandam às vezes, o resultado não vem. Mas precisamos estar preparados emocionalmente para jogar bem”, destaca o camisa 6.

PEDIDO DE REFORÇO

Outro ponto destacado por Jaquinha é em relação aos pedidos para a contratação de laterais, que foi feito durante o ano todo. “O Gerson veio para jogar. Foi mal duas vezes e começaram ‘Cadê o Jaquinha?’. Deslocaram o Tsunami, ele foi e voltou ‘Cadê o Jaquinha?’”. Aí, eu joguei como o professor pediu, marcando. Claro que erro de passe é normal. Aí, vem a tese de contratar lateral”, analisa.

O lateral comenta ainda que o grupo vem se fechando, para que as críticas não atrapalhem. “Se o torcedor quiser xingar, xinga. Eles querem a vitória. Temos de nos fechar, o que vier de fora não pode atrapalhar. O que me interessa é fazer um bom trabalho”, ressalta. “É só ganhar os jogos e deixar falar. Se a gente conseguir o acesso, o cara vai esquecer tudo isso. Se a gente conseguir, somos craques. Ou até não, para uns ainda somos filhos da p...”, argumenta o azulino. Léo Rosa não quis dar entrevista.

Atletas citam aprovação de técnicos

Há o velho dito popular “Se nem Jesus Cristo agradou a todos, não sou eu que vou agradar”. E este caso pode ser usado para o atual momento dos laterais do Clube do Remo. O lateral-esquerdo Gerson comenta que o torcedor tem todo o direito de cobrar. Entretanto, ele destaca que todos os técnicos que passaram pelo Leão, ficaram satisfeitos com o desempenho dos atletas.

“Tivemos muito apoio, mas não podemos agradar a todos. A torcida vem pegando no pé dos laterais, infelizmente. Mas sabemos que estamos fazendo um bom trabalho, que tem agradado os treinadores que passaram aqui e vamos continuar assim”, destaca.
O azulino ressalta que muitas vezes os laterais são cobrados para fazerem uma jogada mais ofensiva, mas o pedido do treinador é de que eles joguem na defesa. “Fica essa confusão de que o lateral não vai ao fundo, não cruza. Com o Josué Teixeira e o Oliveira Canindé (ex-técnicos do Remo), era para eu ficar mais atrás. Tinha o Edgar e não precisava eu ir. Mas quando dava, eu subia”, explica.

PEDIDO DE PACIÊNCIA

Gerson ressalta que é preciso a torcida ter um pouco mais de paciência com todos. “A gente aceita a crítica. O que seria de nós sem a torcida? Eles apoiam, mas também cobram. É só ter um pouco de paciência. A gente cumpre funções. Nem sempre o que a gente faz é o que a torcida quer”, destaca. “A minha função, primeiramente, é não tomar gols. E fico feliz, porque venho tendo total confiança do meu treinador. Quando voltar a jogar, vou fazer o que o meu treinador pede e peço à torcida paciência”, completa.

(Café Pinheiro)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias