plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Para Léo Goiano, laterais azulinos precisam recuperar confiança

Os três laterais remanescentes do elenco do Clube do Remo já tiveram alguns bons momentos, fazendo boas jogadas com a camisa azulina. Porém, ao longo dos últimos meses, houve uma queda de rendimento dos jogadores e a torcida não perdoou. Desta forma, é pr

Os três laterais remanescentes do elenco do Clube do Remo já tiveram alguns bons momentos, fazendo boas jogadas com a camisa azulina. Porém, ao longo dos últimos meses, houve uma queda de rendimento dos jogadores e a torcida não perdoou. Desta forma, é preciso fazer com que os jogadores consigam voltar a viver um futebol melhor, recuperando a confiança dos atletas.

O treinador Léo Goiano comentou que tem buscado conversar com Léo Rosa, Jaquinha e Gerson, para que consigam retomar as boas atuações. “Eles estão comprometidos e querem muito dar uma resposta ao torcedor, para a comissão, para o grupo. Eu preciso confiar neles”, afirma. “Eu configuro uma maneira de jogar, mudo poucos os atletas. Nossa ideia de jogo é clara, muito forte na defesa e intensa. E eles vêm mostrando isso. Temos de trabalhar, que sempre vai ter algo a fazer melhor”, destaca.

CONFIANÇA

Léo Goiano ressalta ainda a qualidade dos laterais que ele tem no grupo. Atualmente, os titulares são Jaquinha e Léo Rosa. Sobre o camisa 6, o treinador comenta que ele vinha de um tempo parado, mas que fez uma grande partida contra o Fortaleza-CE. Já em relação a Léo Rosa, Goiano destaca que ele foi o melhor lateral-direito do Parazão. “O atleta não esquece de jogar. Precisamos recuperar a confiança deles, a autoestima, para que eles voltem a nos oferecer a melhor versão de cada um”, argumenta o comandante.

FALA AÍ, TORCEDOR!

Se tem alguém que está cobrando muito os laterais do Clube do Remo, este alguém é o Fenômeno Azul. A torcida azulina ao longo desta temporada até chegou a ver bons jogos dos alas remistas, porém, quando ocorre uma falha, as críticas são duras.

E como todo torcedor tem um pouco de técnico, alguns azulinos comentam sobre as laterais do Leão e até vendo possibilidades para, segundo eles, melhorar a equipe.

Para o estudante Allan Ramos, 22, desde o início do ano, ainda na época da montagem da equipe sob o comando de Josué Teixeira, ele não estava gostando dos laterais azulinos. Segundo o torcedor do Remo, os atletas não estão no nível para jogar pelo clube. “Eu não gostei de alguns nomes, principalmente o Jaquinha. Léo Rosa até fez alguns bons jogos, mas nada demais. Com o decorrer do Parazão, as dúvidas se confirmaram. Eles não rendem o esperado para uma equipe do porte do Remo”, comenta. “Espero que o Léo Goiano consiga tirar o máximo de talento dos atletas. Acho que poderíamos ajustar isso melhorando a cobertura dos volantes por esse setor do campo e também com a recomposição do Pimentinha”, destaca Allan.

INSEGURANÇA

Para o produtor Victor Kato, 34, os laterais do Remo não passam a menor segurança para a equipe e para o torcedor. “É só o time adversário abrir as pontas que cria jogadas perigosas. Além de não saber defender, não sabem apoiar. O último cruzamento que o Léo Rosa acertou deve ter sido no Parazão e o Gerson deve acertar só nos treinamentos, afinal até os escanteios ele bate”, analisa o azulino. “Talvez jogar com três zagueiros seja mais apropriado, apesar da zaga do Remo não passar tanta segurança também. Jogando assim, os volantes não ficariam perdidos, parece que não sabem se têm de apoiar ou marcar. Com uma defesa mais sólida, isso pode facilitar o meio”, argumenta.

(Café Pinheiro)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias