plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Fim de Jogo: Brasil de Pelotas-RS 2X1 Paysandu

Fora de casa, o Paysandu entra em campo para enfrentar o Brasil de Pelotas-RS, neste sábado (22), pela Série B do Campeonato Brasileiro. O time bicolor tem a oportunidade de embalar na competição e subir na tabela. Acompanhe os lances do jogo e participe

Fora de casa, o Paysandu entra em campo para enfrentar o Brasil de Pelotas-RS, neste sábado (22), pela Série B do Campeonato Brasileiro. O time bicolor tem a oportunidade de embalar na competição e subir na tabela. Acompanhe os lances do jogo e participe pela tag #BPLXPSC

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS-RS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Breno; Itaqui, Marcinho, João Afonso e Nem (Leandro Leite); Lincom (Rodrigo Silva) e Wagner (Juninho)

Técnico: Clemer

PAYSANDU: Marcão Milanezi; Ayrton, Fernando Lombardi (Diogo Oliveira), Gualberto e Jean; Augusto Recife (Anselmo) , Renato Augusto e Rodrigo Andrade; Magno (Rodrigo), Bergson e Marcão.

Técnico: Marquinhos Santos

ÁRBITRO: Felipe Gomes da Silva (PR)

ASSISTENTES: Luiz Souza Santos (PR) e Diego Grubba (PR)

CARTÕES AMARELOS: Wagner, Nem e Marcelo Pitol (BPL) ; Fernando Lombardi e Jean (PSC)

CARTÃO VERMELHO: Marcinho (BPL)

LOCAL: estádio Bento Freitas / Pelotas (RS)

PRÉ-JOGO

O Paysandu faz, hoje, um jogo, contra o Brasil-RS, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), que poderá deixa-lo perto do paraíso, o G4 da Série B do Brasileiro, ou do inferno da competição, o Z4.

Vencendo a partida das 19 horas, no congelante interior do Rio Grande do Sul, o Papão, que soma 20 pontos e ocupa a 11ª colocação na classificação poderá chegar ao 6º andar da classificação, ficando, portanto, a duas casas do “pelotão” de frente do campeonato. Mas, o que dá pra rir, dá pra chorar. Se perder, o time bicolor volta a despencar, podendo terminar a 16ª rodada na 16ª colocação.

A subida ou descida dos bicolores, no entanto, não depende apenas do que fizer a equipe nos 90 minutos da partida. O Papão, além de fazer sua parte, vai precisar torcer por uma composição de resultados nos jogos dos concorrentes, principalmente daqueles que estão acima na contagem de pontos. Casos, por exemplo, do internacional-RS, Londrina-PR e Vila Nova-GO. O primeiro com 24 pontos, à porta do G4, e os demais com 23 pontos. Além destes, Ceará-CE, Santa Cruz-PE e Paraná-PR aparecem com pontuação inferior, mas podem atrapalhar.

A previsão do Instituto Climatempo é que a temperatura seja de 6ºC quando a bola começar a rolar em Pelotas. Os bicolores já saíram de Belém, na quinta-feira (20), conscientes de que terão de superar mais este adversário em terras gaúchas. “Não é fácil jogar com tanto frio, mas temos de superar essa dificuldade para vencermos o jogo”, afirmou o volante Augusto Recife, que deve retomar a condição de titular, após cumprir suspensão de uma partida pelo terceiro cartão amarelo.

HISTÓRICO

Este será o terceiro confronto da história entre Xavante e Papão. Os bicolores nunca venceram o adversário. Na primeira partida, também disputada no Bento Freitas, ocorreu a vitória da equipe da casa, por 1 a 0, curiosamente, com gol anotado por Diogo Oliveira, hoje jogador do time paraense. No encontro de volta, pela Série B do Brasileiro de 2016, houve empate por 1 a 1, com Tiago Luis, hoje no Goiás-GO, anotando o gol bicolor, enquanto Weldinho descontou para o visitante.

PÉS NO CHÃO

O fato do Brasil de Pelotas acumular duas rodadas na Série B do Brasileiro sem vencer, tendo caído diante do Figueirense-RS, 2 a 1, dentro de casa, e do Paraná-PR, 4 a 1, fora, não chega a empolgar tanto os bicolores. Muito ao contrário, tanto o técnico Marquinhos Santos, quanto os seus comandados sabem que o time da casa está ferido e doido para se reabilitar diante da torcida local.

“O fato de eles não vencerem há duas partidas aumenta ainda mais a nossa responsabilidade e, principalmente, o cuidado com o adversário”, declarou Marquinhos. O volante Renatinho segue discurso mais ou menos parecido com o de seu comandante. “O Brasil tem uma boa equipe, embora tenha sido derrotado em seus dois jogos passados, mas é sempre um adversário muito forte, ainda mais nessas condições”, salientou.

(Nildo Lima)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias