plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Pimentinha é aposta azulina para garantir o acesso à Série B

Um dos destaques do empate em 1 a 1 com o Fortaleza, foi o atacante Pimentinha. O jogador, tal qual uma pimenta-de-cheiro, pequenina e ardida, mostrou uma boa parte do seu repertório de dribles, entortando os adversários e criando bons lances de ataque pa

Um dos destaques do empate em 1 a 1 com o Fortaleza, foi o atacante Pimentinha. O jogador, tal qual uma pimenta-de-cheiro, pequenina e ardida, mostrou uma boa parte do seu repertório de dribles, entortando os adversários e criando bons lances de ataque para o Clube do Remo, sempre em muita velocidade. Depois de uma grande apresentação, o atleta quer melhorar ainda mais o seu futebol e ajudar o Leão a voltar para o G4.

Pimentinha chegou ao Remo há pouco mais de um mês. Ele ainda está se adaptando ao grupo, mas já demonstra que está pegando a “manha” e o entrosamento com os companheiros de time. Mesmo assim, o atacante destaca que precisa de alguns ajustes, para que o tempero dele encaixe melhor com o da equipe. “Falta chegar um homem de trás, um volante. De repente, sai mais um. O professor já pediu isso, mas que chegue um volante surpresa. Nos portamos bem. Só não saímos vencedores, por detalhes”, comenta Pimentinha.

Outro ponto destacado por Pimentinha, para que ele arda mais ainda nos olhos dos defensores adversários, é pegar um pouco mais de ritmo de jogo. No Sampaio Corrêa-MA, o atacante vinha sem jogar durante um bom tempo e quer logo ficar 100% para apimentar ainda mais as partidas, a favor do Leão. “Acho que essa foi a minha terceira ou quarta partida. Venho um tempo parado e esses jogos vão me dando ritmo e vou entrosando com os meus companheiros. Vamos melhorando”, ressalta. “A tendência é só melhorar cada vez mais. Mas eu quero que melhore com vitórias e com este acesso à Série B, que vai ser fundamental para a gente”, completa.

FOCO É NO ACESSO

Após o empate em 1 a 1, contra o Fortaleza-CE, fora de casa, o Clube do Remo soma 13 pontos no Campeonato Brasileiro da Série C. Com esta pontuação, os azulinos ocupam a quinta colocação e estão bem no meio da tabela, a um ponto de distância do G4 do grupo A. Para voltar à zona de classificação, os remistas precisam vencer o Asa-AL, que está na zona de rebaixamento e a dois pontos de distância do Leão. Por causa disso, uma vitória nesta partida é fundamental para a sequência na competição e evitar a zona de rebaixamento.

Este ponto ganho foi muito comemorado pelo grupo, principalmente pela atuação da equipe, que, depois de alguns jogos abaixo do esperado, começou a mostrar uma recuperação no torneio, tendo inclusive a oportunidade de sair de Fortaleza com a vitória. Por causa desta reação, os azulinos afirmam que não há chances de a equipe lutar apenas contra o rebaixamento. “Nosso time se comportou muito bem. E mostramos para os caras, para a torcida, para todos, que não vamos brigar para não cair, é só uma fase, isso vai passar”, destaca Tsunami.

O jogador comenta ainda que uma prova disso foi a evolução que viu nele mesmo. Segundo Tsunami, ele suportou as críticas e deu a volta por cima. “Eu falei que tinha de mudar esta história. Fiz uma grande partida, agora é trabalhar para fazer um grande jogo diante do torcedor”, projeta.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias