plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Léo Goiano promete mudança no Clube do Remo em 15 dias

O novo treinador do Clube do Remo, Léo Goiano, foi apresentado de forma oficial para a imprensa, ontem. Desde então, ele já começou a observar sua nova equipe e percebeu que vai ter de trabalhar muito para colocar a equipe nos eixos. Porém, ele espera que

O novo treinador do Clube do Remo, Léo Goiano, foi apresentado de forma oficial para a imprensa, ontem. Desde então, ele já começou a observar sua nova equipe e percebeu que vai ter de trabalhar muito para colocar a equipe nos eixos. Porém, ele espera que, em até 15 dias, tudo já esteja em ordem, já que o Leão não tem tempo mais para testes, muito menos pode errar.

Veja imagens da nova comissão técnica

No seu primeiro dia como treinador do Remo, Léo se disse muito a vontade e ciente da responsabilidade que vai ter. Apesar de todos os desafios, ele se diz pronto para este novo momento na sua carreira. “Estou feliz, mas não me contento apenas em estar no Remo. Quero muito poder conquistar ao final da Série C algo grande, que para nós seria o acesso”, afirma.

Como já havia comentado, Léo vinha acompanhando a Terceirona e, após o primeiro trabalho na manhã de ontem, ele fez as suas primeiras observações. Contudo, o comandante preferiu focar apenas no futuro, sempre mantendo o pensamento positivo para alcançar os resultados. “Eu acredito muito em trabalho, compromisso, bom ambiente. Quando as grandes equipes compartilham bons valores, eu acredito e aposto nisso. Vamos trabalhar nessa direção. Eu vim apostando nesse sucesso”, destaca.

“Eu não trabalho com a possibilidade de dar errado. Eu trabalho com uma única possibilidade da gente alcançar esse objetivo. E nós vamos trabalhar muito para isso acontecer”, completa o novo treinador azulino.

MUDANÇA URGENTE

Ainda faltam nove rodadas para o encerramento da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Apesar de parecer muito tempo, o Leão precisa encontrar a melhor formação, para reagir no certame. Com uma filosofia diferente de trabalhar, o novo comandante quer por logo a equipe nos eixos. O objetivo é, contra o Fortaleza-CE, no próximo domingo, às 18h, já apresentar uma diferença no trabalho.

Léo Goiano destaca a característica que ele quer impor para o time azulino. “As minhas equipes têm uma identidade muito clara. São equipes muito intensas, competitivas e essa vai ser a minha orientação, no dia a dia”, explica. “O objetivo é que a gente possa configurar esse ambiente, esse espírito de equipe, para que possamos deixar bem claro o que viemos fazer aqui no Remo”, completa.

PLANEJAMENTO

“Quando você tem jogos aos domingos, você tem mais tempo. Mas em 15 dias, essa equipe já tem de ter uma característica que a gente quer”, planeja. “Eu tenho uma metodologia de trabalho diferente dos outros. Não sei se é melhor ou pior, mas é a minha metodologia. Eu vou ser fiel a ela, que foi ela que me trouxe até aqui. Isso me garante que em 15 dias teremos uma equipe diferente da que estava aqui com outros profissionais”, argumenta o técnico remista.

O agora professor azulino explica como é esse seu método diferente, baseado na periodização tática. “O que norteia o meu trabalho é a parte tática. Nós temos uma maneira de jogar. Um exemplo: vamos marcar no campo do adversário. E vamos treinar isso, configurar o atleta, em todos os aspectos, para que possamos ter a reação dentro do campo do adversário”, comenta Léo.

Missão de Léo conta com dupla mais antiga

Além de Léo Goiano, o Clube do Remo terá como homens de frente da comissão técnica o auxiliar João Neto Nasser, o Netão, e Walter Grassmann, preparador físico que chegou ao Leão ainda na era Josué Teixeira. Os dois terão a missão de ajudar o novo comandante azulino a colocar a equipe nas melhores condições de disputa para o Campeonato Brasileiro da Série C.

Netão já tem bastante experiência dentro do Baenão. Ele é um dos treinadores da categoria de base remista e tem trabalhado nos últimos tempos no time profissional, como auxiliar. Com essa mudança para a equipe principal, Neto espera ter o mesmo sucesso que na base, apesar das diferenças entre os dois tipos de trabalho. “Na base, temos um tempo maior para trabalhar. Trabalha muito e joga pouco. No profissional, a exigência é maior, pressão, torcida. A gente sabe que é diferente, mas estamos prontos para a base e para o profissional”, afirma Netão.

CONDICIONAMENTO

Na preparação física, o Remo vai ter de volta Walter Grassmann. O profissional saiu do clube junto com Josué Teixeira. Além disso, Walter chegou a passar por uma saia justa na época. “Tive a primeira demissão. O presidente disse que gostaria que eu continuasse e eu até argumentei que poderia vir outro. Mas fiquei, trabalhei normalmente e, à noite, fui demitido novamente. Na nossa reunião até falei, se for demitido de novo, peço música no Fantástico”, brinca em alusão ao programa de TV dominical.

Walter destaca que vai atuar para colocar a equipe em forma logo. “Não vou julgar quem trabalhou. Quando cheguei a situação era uma. Pus o dedo na ferida, fizemos o trabalho e deu certo. Foi por isso que voltei. Já conversamos com o Léo Goiano”, explica. “Ele tem uma metodologia diferente e isso vai facilitar. Mas vou me ater ao momento, daqui adiante. O que passou, passou”, completa o preparador.

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias