plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Serra renuncia e não é mais presidente do Paysandu

Sérgio Serra não é mais presidente do Paysandu. O mandatário bicolor não resistiu às inúmeras polêmicas e à péssima campanha que o clube tem feito na Série B do Campeonato Brasileiro, e entregou o cargo na manhã desta quinta-feira (06). A notícia foi dad

Sérgio Serra não é mais presidente do Paysandu. O mandatário bicolor não resistiu às inúmeras polêmicas e à péssima campanha que o clube tem feito na Série B do Campeonato Brasileiro, e entregou o cargo na manhã desta quinta-feira (06).

A notícia foi dada em coletiva de imprensa realizada no Estádio da Curuzú.

Agora, quem assume o Papão é Tony Couceiro, que ocupava o cargo de vice-presidente de Operações, como define o estatuto do clube.

Assista a declaração:

Trajetória de Serra

Engenheiro elétrico, Sérgio Serra assumiu a presidência bicolor em janeiro deste ano.

Ele havia ocupado o cargo de vice-presidente nas gestões de Vandick Lima e Alberto Maia.

Apesar de ter conquistado o título no Campeonato Paraense este ano, nunca foi bem aceito pela torcida alviceleste.

A "saudade" do ex-presidente Alberto Maia, a falta de ações "enérgicas" em, pelo menos, brigar pela vaga na Copa Sul-americana deste ano, que o Paysandu tinha direito como campeão da Copa Verde 2016, a contratação e insistência com o técnico Marcelo Chamusca e com atletas que até o momento não apresentaram qualidade são alguns dos principais fatores que incomodaram a torcida.

Pressão, muita pressão

Nos últimos dias, a crise que toma conta do Paysandu se intensificou em seu maior patrimônio: a torcida.

No dia 30 de junho, após a partida contra a Luverdense-MT, em que o Papão empatou por 1 a 1, na Curuzu, houve briga entre as torcidas nas arquibancadas.

Nas redes sociais, a confusão continuou, misturando a gestão de Serra com atos lamentáveis de homofobia e intolerância.

Até mesmo uma publicação sobre cupuaçu, aparentemente sem sentido, incomodou os alvicelestes.

Ameaça à família e renúncia da presidência

Os ânimos não ficaram exaltados somente no estádio da Curuzú.

Em sua carta de renúncia, Serra disse que foi ameaçado e agredido enquanto brincava com o filho em uma praça de Belém, no último domingo (2).

O fato foi decisivo para a tomada de decisão em renunciar à presidência.

(Foto: reprodução)

Na última partida do Paysandu, que saiu de campo derrotado pelo Londrina-PR por 2 a 1, o ex-presidente foi xingado várias pela torcida, que pedia sua renúncia.

Conselho do Paysandu se posiciona

Em nota, o Conselho Deliberativo do Paysandu lamentou a saída de serra. Veja na íntegra:

É com imensa tristeza que o Paysandu Sport Club informa o recebimento da carta de renúncia do presidente Sérgio Serra. Os motivos que o levaram a abdicar do cargo foram expostos por mensagem enviada à Diretoria e imprensa.

Somos solidários a Sérgio Serra, e temos certeza de que não são agressões a seus dirigentes que continuarão fazendo do Paysandu o maior clube da Amazônia.

O novo presidente, já empossado, é Tony Couceiro, que ocupava o cargo de vice-presidente de Operações, exatamente como define o estatuto do clube.

Direção, funcionários e plantel estão unidos e todos imbuídos da missão de fazer o Paysandu ascender à Série A do futebol brasileiro. A gestão responsável e ética, e a busca por resultados continuarão sendo as pedras basilares desta Diretoria.

(Enderson Oliveira/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias